quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Não consigo vender minha casa"

Estas foram as palavras de um velho amigo meu recentemente no Hiper, que por sinal está de “mala e cuia” para a cidade de Belo Horizonte. Ele se referia a um imóvel na Avenida Aeroporto, o qual necessita ser vendido para que ele e família  se instalem devidamente na capital Mineira. Igual a ele, muitos amargam uma espera para vender ou alugar seus imóveis. Há alguns meses atrás, encontrar algum prestador de serviço na área civil era mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro ou marcar um horário com um oculista aqui em Monlevade. Acreditando na expansão da ArcelorMittal muitos resolveram investir no mercado imobiliário. E agora? As demissões Já foram comunicadas pela empresa e a matemática mudou de seis mil empregos a mais para 2mil empregos a menos. Hora então de ficarmos de antenas ligadas e, principalmente, evitar endividamento...
Outro fato é que nem tudo está perdido...  Afinal, uma coisa que ninguém pode negar é que a vinda da extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), ambas promovidas pelo Mauri Torre, deu uma alavancada no mercado imobiliário e no comercio local. Os estudantes que vêm de outras cidades, além de morarem, consomem. O que demonstra que já passou dá hora de nossos administradores entenderem que não se deve ficar a mercê de empresas, em detrimento de fazer o municipio naufragar com elas ...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Troca-se monção de aplausos por um pouco de ações

Não existe melhor reconhecimento oferecido ao individuo do que o investimento nas condições de trabalho e a valorização salarial. Não adianta render homenagens a este ou aqueles, pelo o esforço e dedicação despendida, através de um certificado, sem que se olhe para os lados. Quantas repartições públicas estão abandonadas, mal cuidadas! Quantos funcionários trabalham em condições subumanas; sem os devidos equipamentos de segurança ou recebendo salários incompatíveis!
Isto sem mencionar a quantidade de projetos, em beneficio da massa, que ficam engavetados, aguardando vistas, porque os legisladores ocupam o tempo com coisas dispensáveis. Alguém poderia me responder, por exemplo, a quantas andam os processos referentes ao termo de permissão de uso dos bens públicos ou aqueles que dizem respeito à reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Funcionalismo? Ah! Esqueci! Eles estão ocupadíssimos com a votação das Monções de Aplausos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atuar nas causas é mais barato que nos efeitos!


Por comodismo, incompetência, negligência o poder público se omite da responsabilidade de atuar sobre as causas reais dos problemas que atingem a sociedade para atuar nos efeitos; ou irracionalmente, pretende solucioná-los por intermédio de ações nitidamente ineficazes. Onerando os cofres públicos com ações paliativas A gente presencia o feito em todos os setores voltados à população. Lógico que os setores da saúde, segurança pública e saneamento são os mais vitimados. O último, por sua vez, ganha destaque em toda época de chuva.

E em João Monlevade, a situação não é diferente. Indiferente de ser este ou aquele gestor, sempre aparece pontos de alagamentos, quebra de barreiras, deslizamentos de encostas, abalos em estruturas ou terrenos provocados por uma “Chuva mais forte”. Sem falar das obras que não dão certo, a exemplo da realizada no final da Avenida Gentil Bicalho recentemente, gastaram por conta e o problema do abatimento do piso da referida avenida continua.

A questão do uso desordenado do solo também é um grande problema em João Monlevade e, até onde sei, não existe uma lei que regulamente o problema. E se há, não existe fiscalização porque estamos sempre presenciando resto de materiais de construções ou terra de desaterros sendo carreados pelas chuvas.
A realidade é que nossos administradores querem realizar obras que “apareçam” que caiam no gosto popular, o que nem sempre é o ideal. O asfaltamento é um exemplo de algo popular e inviável, principalmente nas partes altas da cidade. Ao impermeabilizar o solo as águas pluviais descem com grande velocidade e intensidade, levando tudo o que encontram pela frente para as partes mais baixas.
Mas infelizmente o problema é “cultural”; sempre existirão obras que servem de trampolim para os políticos e outras que servem para o povo.


sábado, 26 de novembro de 2011

Não sou obrigada a compartilhar da intimidade de casais...

Thammy Gretchen, de 29 anos, alega que foi expulsa de uma padaria na Aclimação, em São Paulo, na última quarta-feira (9), por abraçar e beijar sua namorada, de 28, e processa o dono do local por discriminação. http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2011/11/16/thammy-gretchen-diz-ter-sofrido-discriminacao-e-processa-dono-de-padaria.htm

Virou moda! Parece que quem não é de acordo com as práticas homossexuais é um criminoso! Não sou homofóbica, mas isto é um absurdo! Não dá para querer que todas as pessoas encarem a questão do homossexualismo como normal com o advento do preconceito. Tente convencer a minha avó de que a prática homossexual é normal para você ver se ela aceita. Agora, por causa disto ela merece ser processada? Se eu estivesse nessa padaria, sairia certamente. Não fico à vontade diante de casais se beijando em público, indiferente de serem homos ou heteros, principalmente durante o dia! Não sou obrigada a participar da intimidade de ninguém! Eu acredito que a sexualidade deve existir na sua privacidade e todas as pessoas merecem respeito indiferente da sua opção sexual.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A péssima segurança dos nossos carros!

Péssimo! É assim que podemos resumir a participação de alguns modelos de carros  populares nacionais que enfrentaram os rigorosos testesda Latin NCAP ( programa de avaliação para carros novos). Testes que utilizam os mesmos padrões da Europa. Trata-se de um programa de testes que avalia o nível de segurança em colisões dos carros mais vendidos no mercado latino. Os números são alarmantes, o programa constatou um alto índice de lesões fatais.Modelos que não contavam com airbag foram os que mais decepcionaram, sendo estes Ford Ka, Chevrolet Celta, Chevrolet Classic e Fiat Novo Uno.
Fato é que estamos 20 anos atrasados em relação a Europa e EUA. Nossos carros não são seguros, e boa parte disso recai sobre nós consumidores ao não priorizar segurança na compra e pelo nosso governo em parecer não se importar com isso. A exigência de Airbag e ABS que teremos em 2014, existiu nos EUA em 1996, se não me engano. São 18 anos de diferença, e somente agora temos um referencial de segurança em nosso continente, uma iniciativa que NÃO partiu de nosso país, tenha certeza disso.
As vendas de automóveis crescem a largos passos e as mortes nas ruas também. Enquanto a lei não exigir equipamentos de segurança e que nossos veículos ofereçam o mínimo de segurança numa colisão, eles continuarão da mesma maneira que hoje.
Abaixo, as notas dos modelos testados:
Chevrolet Celta (sem airbags): 1 estrela adultos – 2 estrelas criançasChevrolet Classic (sem airbags): 1 estrela – 1 estrela ( o pior resultado)Ford Ka Fly (sem airbags): 1 estrela – 3 estrelas
Fiat Novo Uno (sem airbags): 1 estrela – 2 estrelas
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (um airbag): 3 estrelas – 1 estrela
Nissan Tiida (dois airbags): 4 estrelas – 1 estrela
Ford Focus (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas
Chevrolet Cruze (dois airbags): 4 estrelas – 3 estrelas

Apareceu o " rabo "da família Félix !

Ao contrário do Gato Félix, que costuma usar o próprio rabo como ferramenta, a primeira-dama de Limeira, Constância Berbert Dutra da Silva, mulher do prefeito Sílvio Félix (PDT) juntamente dos filhos, Maurício e Murilo Félix não conseguiram se safar da polícia. Investigada por suspeita de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica, Constância foi presa em sua residência, na manhã de ontem.

Além dos familiares do prefeito, foram encaminhados à Delegacia Seccional da cidade o assessor político da prefeitura Carlos Pinheiro; as irmãs da primeira-dama, Verônica Dutra Amador e Lucimar Berbert Dutra; o empresário Carlos Roberto de Sousa Garcia; o contador do prefeito, Daniel Gomes da Silva; Lucélia Baliani, suspeita de ser “laranja” do suposto esquema; e mais duas pessoas, Isaias Ribeiro e Maria de Sousa.

A pergunta que fica é a seguinte: O que a leva a elite, pessoas de classe média ou alta a praticarem crimes?

O que eu sei é que fatos como este, servem para desmistificar a ideia de que criminalidade e pobreza andam juntas. Os trabalhadores honestos são maioria nas comunidades pobres. A desonestidade não se restringe a guetos. Há muitos bandidos em apartamentos e casas confortáveis. Por isso que a construção de muros ao redor de favelas ou a criação de condomínios de luxo fechados, protegidos por grades e câmeras, está longe de ser solução para o problema de segurança pública.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Foto legenda em : O voo do Ronaldo!

Quais as chances disto dar certo em?


Pare e pense... Nada Acontece Por Acaso

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa.
Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu aporta.
Em vez de comida, pediu um copo de água.
Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deves nada.
- Respondeu ela.
E continuou:
- Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Ele disse: - Pois te agradeço de todo coração.

Quando Antônio saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.

Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente.Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. 
 Chamaram o Dr. Antônio.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.

Imediatamente,vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial àquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.

O Dr. Antônio pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.

Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos osgastos.

Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte:
"Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite
                ass.: Dr. Antônio.

Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim: 
 
“Graças meu Deus porque teu amor ( Ágape ) se manifestou nas mãos e nos corações humanos."   
           Doe, porque a doação feita de coração, voltará em graças, sobre graça.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pagando por um serviço que deveria ser gratuito!

Tratando de serviços públicos no Brasil, pouca coisa vem de graça. Por exemplo, está vencendo o prazo para as empresas que emitem nota fiscal eletrônica (NF-e) comprarem a Certificação digital. No meu entender, é um serviço que deveria ser viabilizado de forma gratuita, uma vez que, diz respeito à segurança, ainda que virtual.
Para quem não sabe, a certificação digital funciona como uma identidade eletrônica da pessoa jurídica que permite efetuar pagamentos, estabelecer parcelas para a cobrança de impostos, solicitar certidão negativa, emitir nota fiscal eletrônica e obter documentos sobre a situação fiscal. Diversos agentes foram credenciados pelo Instituto de Nacional de Tecnologia da Informação, ligado à Casa Civil da Presidência da República Certificados mais simples, armazenados nos computadores e com duração de um ano, custam cerca de R$ 100. Os mais sofisticados, com tolken e validade de três anos, variam de R$ 300 a R$ 500. Em João Monlevade os certificados podem ser adquiridos nos Correios, Caixa Econômica Federal e Acimon.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O povo aumenta, mas não inventa...

É uma ova! Qualquer notícia que parta de certa “galera” daqui de João Monlevade merece ser investigada. Longe de serem mitômanos ( patologia atribuída aos mentirosos obssessivos-compulsivos), a capacidade de mentir é tão utilizada, que eles chegam a acreditar nas próprias mentiras que inventam. Não são pessoas do mal, mas acabam provocando estragos, uma vez que, muitos deles são formadores de opinião. Já presenciei casamentos sendo desfeitos, amizades sendo destruídas, pessoas tomando prejuízos, justamente pelo fato das mentiras ganharem formas. A meu ver, a mentira não é bem-vinda nem em brincadeiras. Não existe mentira inocente, mentira é mentira e pronto!

Recentemente tive uma decepção enorme com uma pessoa... Estive na casa dela e ouvi uma historinha de seu passado. Fiquei encantada e acreditei estar diante de uma figura revolucionária para o Município de Monlevade. Quase entrei para o seu “fã clube”...  Por sorte (a mentira costuma ter as pernas curtas) ela acabou se enrolando em suas próprias mentiras, dando a mim a oportunidade de reavaliar a situação.
O fato é que antes de acreditarmos naquilo que lemos, vemos ou escutamos é importante analisar a situação com frieza, sem paixões, para que não corramos o risco de fazermos parte de uma Grande Mentira!

sábado, 19 de novembro de 2011

Chega de ser "Pateta"!


A vida pessoal do político não é da alçada de ninguém. Agora a pública sim! A partir do momento que o candidato é eleito pelo povo, (o mesmo que às duras penas é obrigado a pagar impostos, tributos, contribuições e tantas “indulgências” mais) deve satisfações ao mesmo. Já estamos cansados de pagar por um serviço de péssima qualidade e ter que assistir de camarote as presepadas que alguns de nossos representantes andam aprontando por aí. A função de um vereador, para quem não sabe é estudar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo, fiscalizar os órgãos da prefeitura, votar projetos de lei, enfim elaborar e redigir projetos e acima de tudo, contribuir para a formação de uma sociedade mais justa. Nossas Leis, por falta de empenho de nossos políticos, andam obsoletas, porque ao invés de fazê-las cumprir, eles preferem perder tempo com picuinhas ou com assuntos menos importantes.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crucifixo de novo! Não!

Parece que o Pastor Carlinhos anda querendo desinterrar defunto morto... Resta saber para quê!
Para mim, não tem outra justificativa se não a falta do que fazer! E não que não tenha. É só olhar para os lados. Sempre achei um absurdo as pessoas ficarem ocupando o judiciário com bagatelas, contribuindo para afogar, ainda mais, o já conturbado e moroso Poder Judiciário do país. Desculpe-me a franqueza, mas atos como estes, ocupam tempo e despesas, comprometendo a celeridade de outras demandas que, realmente, interessam mais à sociedade.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aí está a foto do Lula careca e sem barba!

"Não se pode odiar todas as rosas porque uma te espetou"... Existem coisas que não devemos desejar nem para os nossos inimigos, doenças como o Câncer é uma delas. Tão logo foi anunciada a doença do ex-presidente Lula, umas conhecidas minha, declarou em tom de ironia, que estavam "loucas" para verem o Lula careca e sem barba. Como todos sabem, a barba sempre foi uma marca registrada do Lula em sua trajetória política. Para a infelicidade delas, creio eu, ele retirou a barba, raspou os cabelos e ainda posou para foto! O que me deixa horrorizada é o fato das pessoas odiarem por odiar. Há quem odeie o time de futebol e todos os que torcem por ele, as igrejas e seus adeptos, os políticos e seus partidos e por aí vai. Desejo que ele vença a luta contra o Câncer, quanto as colegas, aqui deixo um recado:" O Sarcasmo de um homem é o esgoto de sua própria inteligência."

Perdendo a oportunidade de ficar calado...


A gente tem que se "policiar” para evitar constrangimentos, principalmente em locais públicos. Ninguém é obrigado a gostar disto ou daquilo, deste ou aquele. Ao fazer apologia a qualquer coisa em campo aberto, é imprescindível saber quem está ao seu lado, afinal é como diria o Paulinho Payakan, "respeito é bom e conserva os dentes"!
 Nesta semana fui protagonista de  uma situação bem embaraçosa.  Estiveram reunidas algumas pessoas em minha casa, dentre elas  a minha sogra, que é evangélica. Acontece que poucas pessoas do meu convívio têm conhecimento disto, visto que a maioria da família é da religião católica. Durante a conversa, alguém começou a comentar episódio onde, em seu programa, Ratinho chama Bispo da Mundial de estelionatário e em seguida o Apóstolo Valdomiro Santiago reage e chama o apresentador para a briga. Veja:  http://noticias.gospelmais.com.br/ratinho-bispo-estelionatario-santiago-briga-27208.html 
Não deu outra, foi um festival de insultos a pastores, religiões e coisas do tipo. A mim, meio à saia justa, coube a frustrada tentativa de mudar o rumo da prosa. Resultado, minha sogra saiu de fininho, com uma péssima impressão de nós católicos.
Não podemos sobre hipótese alguma generalizar as coisas. Em todo o seguimento encontraremos pessoas do bem e do mal. E como é sabido, com esta “moda” de processos, falar sem ter como provar, pode causar grande prejuízo ao bolso!