quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1200 mulheres Monlevadenses prejudicadas pelo ajuste financeiro da prefeitura de Monlevade.

Por que será que quando a coisa aperta sempre sobra para as mulheres ou crianças? Para “ajustar” as contas da Prefeitura tinham que justamente deixar as mulheres Monlevadenses sem transporte e creche para os filhos pequenos?

Infelizmente, o mercado é ingrato com as mulheres que optam por serem trabalhadoras e mães. E todos nós sabemos que muitas destas mães trabalham e precisam cumprir suas jornadas de trabalho e não dá pra ficar esperando “a situação financeira do município se equilibrar” porque a fila anda para o patrão.
 O preconceito em relação à mulher no nosso país é notável, tanto que dados recentes do IBGE apontam que os salários das mulheres no Brasil com todos os movimentos femininos contrários permanecem 28% inferior ao dos homens. Pesquisas como a recentemente divulgada pela Catho on Line, empresa de recrutamento e seleção, também apontam que mulheres com filhos de até quatro anos têm mais dificuldades para conseguir emprego. Embora isso seja ilegal e imoral, na hora de disputar uma seleção as mulheres são separadas em: com filhos e sem filhos.
Segundo o artigo 30 da Lei 9.394/96 (LDB – Lei de Diretrizes e Bases), a educação infantil é oferecida em creches, para crianças de até três anos de idade e pré-escolas, para crianças de quatro a seis anos de idade.A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da sociedade.
Esperamos que nosso atual prefeito reavalie sua posição em relação a esta situação, afinal, as mulheres Monlevadenses têm direito ao trabalho e ao estudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma campanha para ser feita (Deputado Estadual), então a prefeitura não pode ter gastos exorbitantes!!kkkkkkkkkkk, cada povo tem o governo que merece!!!!

Anônimo disse...

É hora da AMA botar o bloco na rua ... Tão esperando o que?

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.