sexta-feira, 15 de março de 2013

População rendida!


Dias atrás, na sala de espera de um consultório médico, eu e mais alguns que conversávamos sobre a “sujeira” instalada em nossa cidade fomos convidados a mudar de cidade por um jovem que aguardava por atendimento: “Ora, quem não está satisfeito com o que esta vendo, muda de cidade! Temos ainda quatro anos para organizar as coisas...”!
Como o “ânimo” do jovem estava bem exaltado, achamos por bem mudar o rumo da “prosa”!

Porém, fiquei refletindo com os meus “botões”: É! Para termos que esperar por mais quatro anos e ainda por cima com o “aval do povão”, talvez o melhor mesmo, seja procurar outra cidade, com políticos mais comprometidos e uma população menos alienada.
Pior que uma cidade má administrada é uma população incapaz de se indignar! Que aceita a tudo calada, passiva, ou pior, que se esconde atrás de movimentos esperando que estes solucionem suas demandas!

De que valeu a luta pela democracia, se a mesma é movida pela apatia da parte mais interessada? A população precisa assumir o seu papel na gestão e no controle como reza o art 1º da CF/88: “... todo poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.
O que vemos em Monlevade é uma população se acomodou! Que vive na base do “tanto faz”... Que vive na esperança de “anos melhores”...  Que vive de tentar justificar o injustificável!

A esperança é boa quando nos motiva a andar para frente, a vencer obstáculos...
O ato de ignorar certas circunstâncias que acontecem ao nosso redor, principalmente no que diz respeito a direitos constituídos, vai além da “boa vontade” ou covardia, é irresponsabilidade!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai com Deus e já foi tarde.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.