terça-feira, 18 de junho de 2013

Nem PSDB, nem PT!

Durante a manifestação de ontem cheguei a seguinte conclusão: se os ventos não andam favoráveis ao governo de Teófilo e Anastasia, para a presidenta Dilma também não.  Várias palavras de ordem foram dirigidas ao governo, o que demonstra o estado de insatisfação em relação ao transporte, saúde e educação e tantos outros problemas que nossos governantes insistem em querer camuflar. Talvez o pão que o governo sempre serviu ao povo, com o objetivo de saciar a fome, ande meio bolorento e o "gran circo" político do Brasil já não consiga segurar a plateia.

A população demonstra estar de “saco cheio” desta queda de braços orquestrada pelos partidos políticos na disputa de espaços de poder; e começa a ampliar a participação social na política brasileira a fim de consolidar a verdadeira democracia. E adaptando um dizer de minha avó, comer e protestar, é só começar! E, diga-se de passagem, motivos não faltam!

A verdade é que se tratado de política não existem “santos”, porém a incompetência e roubalheiras têm tornado algo indigesto para a população, que já não aguenta mais ver o governo menosprezar serviços essenciais de que o povo tanto necessita. Não dá para esperar mais por segurança, escolas, creches, boa educação, saúde e bom transporte público! O povo quer ter o retorno dos impostos exorbitantes que paga. E, embora alguns tachem as mobilizações como “marolinhas”, a insatisfação do povo já se espalha com a força de um tsunami...

Que finalmente acordemos e saíamos da inércia…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.