domingo, 1 de julho de 2012

Um exemplo a ser seguido...

Provavelmente nem os próprios organizadores imaginavam o sucesso que seria o Encontro de Serestas promovido pelo grupo Reencontro em Seresta de João Monlevade. O evento, que esteve à beira de não ser realizado, só aconteceu devido à vontade de alguns de seus representantes. "Quando recebemos a notícia de que o evento seria cancelado devido á falta de recursos da Casa de Cultura, dissemos: Nós vamos fazer o encontro! A partir daí buscamos ajuda de pessoas de vários segmentos de Monlevade e hoje o nosso evento é uma realidade", declarou Lia, vice-presidente do Grupo Reencontro em Seresta.
Apresentaram além do Grupo Reencontro em Seresta de João Monlevade, o Grupo Itabira em Serenata, da cidade de Itabira e o grupo Sonho em Seresta da cidade de Sabará. Cada um destes grupos de seresteiros que, unidos apenas pelo amor à música popular, apresentaram clássicos consagrados nacionalmente, como Felicidade de um Cabloco, Tardes de Lindóia, Ave Maria dos Andores, dentre outras...

O evento contou com a participação especial de Geraldo Di Noite (Lauzinho), Nedina Roberto, que emocionou aos presentes ao falar sobre a irmã Neide Roberto e do Senhor Helvécio Severino, um dos fundadores do Grupo Reencontro em Seresta, que recebeu uma homenagem.
Sr. Helvécio, considerado um mestre no Cavaquinho
Várias personalidades estiveram no local prestigiando o evento que foi encerrado com um jantar oferecido pelos anfitriões do Grupo Reencontro em Seresta.
A atitude dos membros do Grupo Reencontro em Seresta é prova de que muitos eventos não acontecem em Monlevade, porque há falta de vontade de seus idealizadores... Quando se fecha alguma porta, muitos não vão à luta, porque preferem que "as coisas" venham prontas, mastigadas...
Quando realmente existe um objetivo, uma vontade, os mesmos devem ser levados às últimas consequências, porque assim agem os verdadeiros vencedores.












Mais fotos: https://picasaweb.google.com/102445786735592568965/EncontroDeGruposDeSeresta#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.