terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um bando de "bocós" !

O que o povo espera de um governante? Esta aí uma boa pergunta! Para um cidadão politizado a resposta pode estar na ponta da língua. “Ora, um governante só precisa fazer cumprir o que reza a legislação! Precisa buscar meios de garantir ao contribuinte saúde, segurança, educação, transporte, assistência social e tantos outros benefícios que pagamos à duras penas em forma de impostos”!
Mas, a realidade é que a grande massa espera que ele (o governante) seja “caridoso”; que empregue alguém de sua família, que leve luz e água à sua casa (ainda que a mesma esteja em área de risco), que lhe promova no emprego ou “massageie” seu ego!
 Que seja “galã”, “popular”! Vista-se bem e marque presença “nas rodas sociais” (assim como os mocinhos da TV; e nada que ele faça ou deixe de fazer tem importância)!
Há quem espere atenção, carinho! Quer ser abraçado, levar o tradicional “tapinhas nas costas”, receber cartões de felicitações! A verdade é que pouco eleitores sabem das atribuições de seus governantes!
 
Muitos eleitores "endeusam" seus   governantes ou os tratam como “seres imaginários” ou“personagens de conto de fadas” , dignos de redomas e pedestais!Tornando-os herméticos, inacessíveis!
 
   O eleitor vota e continuará votando em candidatos “que lhe agradam”, mesmo que não sejam os ideais. Chegamos ao absurdo de criar uma lei para obrigar o cidadão a votar no político que seja certo, honesto e íntegro. Quem na verdade esta burlando a lei é o eleitor, que acaba votando mesmo sabendo em candidatos desonestos. Acredita demais! Confia demais! Espera demais! Começo a acreditar que os movimentos sociais deveriam elaborar uma lei para punir o eleitor que vota no candidato Ficha Suja, aí quem sabe, não vamos melhorar um pouco a qualidade de nossos políticos.
Porque no final das contas, todos nós, somos mesmo ,um bando de bocós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.