Foto ilustrativa |
“Se pagam a passagem, giram a roleta e encontram mais assentos. Porém, por não pagarem, só encontram dois assentos à disposição, na parte da frente do veículo. Resultado: na noite de ontem eram dois idosos sentados e outros cinco seguindo em pé; e se o motorista fosse obrigado a frear bruscamente? Os idosos não têm destreza o suficiente, certamente iriam se machucar!”, declarou a usuária.
Em algumas cidades do Brasil, pessoas com mais de 65 anos possuem gratuidade nos ônibus, com a opção de passar pela roleta. Para isso, é necessário apresentar o Cartão de Gratuidade do Idoso.
Outras, possuem opções de portas de desembarque. E assim, mesmo que não haja assentos o suficiente para todos os idosos que estão sendo transportados, os mesmos (idosos) contam com um serviço que os dê a possibilidade de se locomoverem com segurança.
Falta do auxiliar de bordo
Ainda ,
segundo a usuária , a falta do auxiliar de bordo (trocador) agrava ainda mais a
situação: “Para piorar a situação, não havia trocador para auxiliar o
motorista no caso de algum imprevisto. Esta é uma situação constante em
nossa cidade, será que vai ser preciso uma tragédia para que alguém tome alguma
providência?”, concluiu.
Um comentário:
Isso acontece todos os dias,basta ficar nos principais pontos da cidade,os idosos não são respeitados onde esta o transporte humano?
Postar um comentário
Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.