segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Denúncia: Idosos estão sendo "amontoados" na entrada dos coletivos de Monlevade

Foto ilustrativa
  Uma usuária da Enscon ficou indignada com a situação enfrentada por alguns idosos na noite de ontem, (03/02). Segundo a mesma, por volta de 21h00, na linha 12, no percurso entre Praça do Lindinho e Bairro Santa Bárbara , sete idosos embarcaram , sendo que, dois ocuparam o banco reservado e cinco ficaram de pé, "embolados", na parte da frente do coletivo.
  “Se pagam a passagem, giram a roleta e encontram mais assentos. Porém, por não pagarem, só encontram dois assentos à disposição, na parte da frente do veículo. Resultado: na noite de ontem eram dois idosos sentados e outros cinco seguindo em pé; e se o motorista fosse obrigado a frear bruscamente? Os idosos não têm destreza o suficiente, certamente iriam se machucar!”, declarou a usuária.
   Em algumas cidades do Brasil, pessoas com mais de 65 anos possuem gratuidade nos ônibus, com a opção de passar pela roleta. Para isso, é necessário apresentar o Cartão de Gratuidade do Idoso.
   Outras, possuem opções de portas de desembarque.  E assim, mesmo que não haja assentos o suficiente para todos os idosos que estão sendo transportados, os mesmos (idosos) contam com um serviço que os dê a possibilidade de se locomoverem com segurança.

                                    Falta do auxiliar de bordo

Ainda , segundo a usuária , a falta do auxiliar de bordo (trocador) agrava ainda mais a situação: “Para piorar a situação,  não havia trocador para auxiliar o motorista no caso de algum imprevisto. Esta é uma situação constante em nossa cidade, será que vai ser preciso uma tragédia para que alguém tome alguma providência?”, concluiu.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso acontece todos os dias,basta ficar nos principais pontos da cidade,os idosos não são respeitados onde esta o transporte humano?

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.