sábado, 23 de junho de 2012

Andarilha fica horas desmaiada no centro de Carneirinhos!

O suposto parceiro tentava reanimar avítima o tempo todo...
 Ontem, 23/06, pessoas e comerciantes no centro de Carneirinhos ficaram chocados com as cenas que um casal de mendigos promoveu durante o dia, resultando no desmaio da mulher, supostamente grávida de três meses.

Segundo relatos, o casal permaneceu nas mediações das lojas Lua de Cristal e Pezinho de Anjo, durante o dia ingerindo bebidas alcoólicas e deferindo palavrões. Fato que levou alguns comerciantes e moradores a acionar a Polícia Militar: “A polícia passou por aqui, mas ao ver que eles estavam embriagados, foram embora”! Afirmou um dos denunciantes que pediu para não ser identificado.

Ao cair da noite, a mulher acabou desmaiando , ficando aguardando atendimento por horas. A situação gerou revolta entre as pessoas, que, novamente ligaram para a Polícia Militar, sendo então orientados a acionar a assistência social do Município.

Inegavelmente tem se notado um aumento no número de mendigos pelas ruas de Monlevade. Ao ponto de alguns ocuparem espaços públicos, fazendo destes uma espécie de “albergue”. Também não se sabe se estes indivíduos possuem família no município. O fato que a maioria é usuário de droga e álcool e sem terem para onde ir, ficam pelas praças e alguns logradouros públicos ao contato do frio e da fome.

Os cidadãos, obrigados a dividirem tais espaços com os mendigos, reclamam muito, sentem-se ameaçadas. Mas, ao mesmo tempo, ficam com pena e acabam doando artigos que tornam a vida na rua, para esses mendigos,  mais “confortável”.

Uma das funções da Secretária de Ação Social e Cidadania do município é preservar a vida destas pessoas e permiti-lhes uma readequação, possibilitando-lhes a reinserção no meio social. Sabemos da dificuldade de desenhar e executar uma política pública para os mendigos, porque eles continuarão a existir, mas também não justifica deixá-los à mercê da própria sorte.

Concluindo, estas mazelas continuarão “defenestrando” a sociedade até que nossos representantes resolvam a “olhar” de fato para a população.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.