terça-feira, 26 de junho de 2012

Quando se quer a guerra!

A s eleições são uma guerra”! Fica difícil entender a lógica desta frase, afinal todos nós sabemos que a guerra acaba, mas a destruição fica.
O grande “buraco negro” na política brasileira é a disputa!Disputa por cadeira, disputa por espaço na administração, disputa por PODER, disputas e mais disputas...
A política no Brasil é vista como um CLÁSSICO tipo Cruzeiro X Atlético, como um FLA X FLU, onde o adversário é adversário e ponto final. É inadmissível que um sente com o outro para conversar em dias de jogo sem que saia insultos e provocações, ainda que não se saiba ainda o resultado final. Não importa se o outro time tem um bom técnico, uma boa tática, bons jogadores... “Se não está comigo, está contra mim e ponto final”!
A rivalidade é tão acirrada, que qualquer aproximação entre “times opostos”, causa estranheza aos telespectadores, afinal: “São ou não são inimigos”?! Mas, quando é o time do Brasil que está no campo, não existe rivalidade! Todos se unem em torno de um único objetivo: A Vitória do Brasil!
Mas, no campo político, não há espaço para tréguas... Para a grande parte dos políticos e eleitorado, quem está do lado de lá não pode ousar querer vir para o lado de cá! Mesmo que o tempo e a própria história mostrem que para crescer é preciso quebrar paradigmas, há uma tendência em vivermos pautados pela ditadura.
 Precisamos enxergar além do que nos é dado para ver. Não adianta queremos mudar a concepção do mundo sem olhar para o nosso interior e nos perguntarmos: “Será que eu estou disposto a contribuir com essa mudança”?
O que impede que muitos projetos de relevância para povo tomem forma é a necessidade de se ter um “autor” para obra. Principalmente se tal obra gerar votos... Trocando em miúdos, o fato de alguém poder se beneficiar “aparecer”, principalmente se for da oposição, gera indisposição aos demais. Não importa se a pauta trata da saúde, da segurança, da educação, tão sucateados no Brasil... “A ideia é até boa, mas como não partiu de mim, deixa de ser”!
O curioso é que todos querem a paz, mas também contribuem para a guerra... Muitos dos grandes formadores de opiniões Brasil a fora lotam suas páginas na rede com conteúdos que fazem apologia a PAZ! Porém, os mesmos ao presenciarem cenas de conotação pacífica, de trégua, de concílio, revelam-se grandes instigadores e promotores de discórdia.
Quão maravilhoso seria se as pessoas vivessem tudo aquilo que pregam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.