quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Crescem os números de casos de AIDS entre jovens e mulheres Monlevadenses.

Segundo informação de um agente de saúde de João Monlevade, vários casos de Aids no município são diagnosticados como uma doença infecciosa qualquer a pedido dos pacientes e dos familiares, que temem pelo preconceito. O aumento dos casos se dá principalmente entre mulheres e jovens entre 13 e 19 anos, que, segundo a fonte, é justificado pelo abuso do álcool entre os jovens, o que favorece a disseminação da Aids. "Com o excesso de bebidas alcoólicas o jovem tende a não usar camisinha e a atitude de 'ficar', que é a relação sem compromisso, também faz com que o jovem dispense o preservativo. Monlevade está lotada de universitários que promovem festas particulares regadas à bebida e sexo e as autoridades não atentam para fato”. disparou.

País tem quase 100 novos casos de Aids por dia

Apesar de o Ministério da Saúde comemorar a estabilidade da Aids no Brasil, a doença está longe de ser um problema superado. São 35 mil novos casos por ano, ou quase 100 novas infecções por dia.
A mortalidade resultante da doença também diminuiu bastante nos últimos anos, mas ainda é expressiva: são 11 mil mortes por ano, em média.
Pesquisas apontam que o medo do preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/AIDS são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.