sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Câmara de vereadores, dos pequenos e grandes.

Ontem, dia 26/09, compareci a Sessão Ordinária da Câmara Mirim de João Monlevade. Afinal, como costumo acompanhar os trabalhos dos “grandalhões” não poderia de deixar de dar uma “espiada” no trabalho dos “pequenos”, até a título de comparação.

Que me perdoem os nobres vereadores, mas seus “coleguinhas” de plenário, contrariando a ordem natural das coisas, deveriam servir-lhes de espelho no que tange os quesitos educação, postura e objetividade. Com requerimentos inteligentes, focados na questão da saúde, educação e segurança; projetos de lei interessante (com a assessoria dos técnicos da Câmara Municipal) demonstraram que, apesar da pouca idade, sobressaem á prática de alguns de nossos representantes, dando uma “aula” de política, cidadania e criatividade.
Presidente da mesa, Giovana Repolez

Outro fato que não poderia passar despercebido é a postura séria da Presidente Giovana Repolez, autora do Projeto de Lei 03/2012 que institui o CapSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Drogas de João Monlevade) e dá outras providências. Que a meu ver, deveria ser implantado pela administração municipal, devido às drogas ter se tornado um problema saúde pública.

E assim, com pedido de faixa de pedestres e sinalização nas escolas, limpeza de praças, criação de creches, inclusão da disciplina de música nos conteúdos curriculares nas escolas municipais, dentre outros, um a um, cada vereador foi à tribuna defender seu projeto ou requerimentos e ou reforçar o pedido do colega de trabalho.  Vale ressaltar que, desde que esta blogueira acompanha as sessões da Câmara de Vereadores, nunca houve um dia em que todos os vereadores apresentassem projetos (consistentes).

Cantinho da imprensa vazio.
Infelizmente, como acontece com as Seções Ordinárias da Câmara Municipal, além dos vereadores Thiago Titó, Belmar Diniz, Carlos Gomes e Leles Pontes e de alguns funcionários da Câmara, havia poucas pessoas acompanhando os trabalhos dos jovens edis. E como aconteceu no dia da posse, o “cantinho da imprensa” permaneceu  novamente vazio ,o que demonstra o pouco interesse dos nossos jornalistas com os trabalhos dos pequenos.

Enfim, uma lição para muito adulto que tendo o poder nas mãos e recursos, não fazem jus à confiança que lhe foi atribuída.
Pauta cheia de requerimentos.
 
A próxima Sessão Ordinária da Câmara Mirim de João Monlevade acontecerá no próximo dia 10 de Outubro às 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de João Monlevade.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.