sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Grupo Transparência"- cumpre com o prometido!

Líderes do movimento “Transparência”, de João Monlevade, protocolaram na tarde de Hoje, 31/05, um abaixo-assinado onde foram colhidas aproximadamente quatro mil assinaturas. Segue abaixo texto do cabeçalho do Abaixo-Assinado:
As cidadãs e cidadãos de Monlevade abaixo-assinados, norteados pelos princípios da moralidade administrativa e da supremacia do interesse publico e, considerando a necessária valoração de oportunidade e conveniência para os atos discricionários, bem como as carências básicas e a atual situação financeira vivenciada pelo município com elevado endividamento, somando-se ainda, o fato de encontrar-se a Câmara de vereadores instalada atualmente na mais ampla e moderna sede de toda a administração publica municipal, opõem-se ao gasto inicial de R$ 1700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) com a construção do inoportuno e inconcebível anexo ao prédio do Legislativo e, por meio do presente instrumento, com fulcro no inciso II do art. 14 da Constituição da República/ 88, no inciso III e parágrafo 1º do art. 12 da Lei Orgânica e no Art. 2º e seguintes da Lei Federal 9709/98, vem requerer a convocação do Referendo, no qual o eleitorado de João Monlevade decidirá, respondendo, sim ou não, se é a favor da construção do prédio anexo à Câmara de Vereadores.
Para Luís, um dos líderes do Movimento Transparência, “Trata-se de momento histórico no cenário político do município. Um grande objetivo essa ação já alcançou: o de promover uma grande conscientização de que somos capazes de sermos agentes de mudança e transformação, através do exercício da democracia semi-direta, por meio da prática da participação popular. E como diz o parágrafo único do art. 1. da CF/88, "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente..." Neste momento, descobrimos, na prática, que podemos também exercer esse poder diretamente...” (declaração na rede social do Face).
O Grupo Transparência também participou  ativamente da Audiência Pública de Prestação de contas do 1º Quadrimestre da Administração Muncipal  e da  Audiência Pública de Apresentação da LDO/RREO/RGF, ocorridá ontem (31) na Câmara Municipal e irá continuar participando de assuntos de interesse público, contudo continuarão  a mobilização a fim de acompanhar o comportamento do destinatário de nosso pedido, para que a  voz do povo seja respeitada por seus  representantes!


17 comentários:

Anônimo disse...

Derrotados! Falaram que ia ocorrer d qualquer jeito o referendo, falaram asneiras o tempo todo, fizeram uma parcela do povo de bobo, só agora perceberam q n iam a lugar nenhum com isso. Esse Luis é uma comédia estava achando que podia passar por cima da tudo com suas idéias malucas kkkkk deve esta com uma dor de cotovelo em uma hora dessas hehehehehehe

Cutucadas disse...

Anônimo, creio que está havendo um equívoco de vossa parte... O teor do abaixo-assinado é bem claro: "vem requerer a convocação do Referendo"... Quanto ao Luís, tenho acompanhado a postura do mesmo, e, sem sombra de dúvidas ele é muito inteligente e articulado. Se Monlevade tivesse uma dúzia de "Luízes", atuantes, como ele tem demonstrado, as reuniões da Câmara seriam muito mais produtivas...
Eu, particulamente, torço para que o Movimento Transparência crie raízes bem profundas em João Monlevade. Estamos precisando...

PATRICIA MATA disse...

A vc anônimo, deixo uma frase para reflexão:

"Os homens se diferenciam pelo que mostram e se parecem pelo que escondem..."

Ass.: Luís

PATRICIA MATA disse...

Eliane,

Gostaria de agradecer pelos elogios à minha pessoa, talvez até além do merecimento, mas percebo sinceridade e isso me basta.
As ações desenvolvidas pelo grupo Transparência são fruto da participação de todos, inclusive sua. Os mais importantes em qualquer movimento social não são os que apontam o caminho e sim os que o percorrem...
Ass.: Luís

Espeschit disse...

Quem está fazendo o povo de bobo não é o grupo Transparência, pode ter certeza. A lei é bem clara quanto ao direito de uso do referendo.

Anônimo disse...

Aqui quem escreve é Núbia Costa.

Meu Deus, mas esse Anônimo é digno de dó, coitadinho, ele não fala nada com nada! As asneiras que fala é de dar pena! Pelo palavreado e maneira de escrever, ele até já se revelou quem é, mas não merece resposta. Gente, o melhor que se faz com alguém que esconde a cara, é ignorar.

sandro disse...

"SÓ SOBREVIVE NA GUERRA QUEM TEM DISPOSIÇÃO PARA MORRER"!! Dizem os sábios. Parabéns ao Grupo... Ao Anônimo, não cante vitória antes da hora, porque a surpresa pode ser desfavoravel aos seus comentarios...

Anônimo disse...

Grupo Transparência cobre do Prandini as promessas de Campanha que vcs terá mais um aliado.

sandro disse...

Ele já era, perdeu a chance de fazer uma grande carreira politica. Mas Anônimo, indiferente de cobrar dele ou não, aliar a uma causa justa é nobre. E pode ter certeza que no momento certo a cobrança será feita... Agora se vc tem uma especifica em particular, nos dê subsidios e fundamentações claras que pode ter certeza que te apoio...

Anônimo disse...

Este grupo "Transparência Monlevade" é de uma importância imensurável para a cidade. Parabéns pela iniciativa. Vocês são combativos e têm o meu respeito e admiração. Vida longa ao Transparência Monlevade!

Cutucadas disse...

Gostaria de agradecer a participação de todos nesta postagem! "Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles gostam."
Platão

vilney disse...

Não precisamos ir muito longe para podermos saber quem foi o anônimo do primeiro comentário.
Filho de peixe, peixinho é! Porém a farra acaba em outubro. Acredito que com a decepção que os dois irão passar, o mais perto que irão parar é de onde nunca deveriam ter saído. E que venha 03 de Outubro!!!!!

Anônimo disse...

na verdade eu só queria ver o nosso teleférico Eliane.

Anônimo disse...

Entre no GRUPO TRANSPARENCIA MONLEVADE https://www.facebook.com/TransparenciaMonlevade

Anônimo disse...

Aplaudo o Grupo Transparência porque na política sempre houve carência, que não é carência de gestão nem conhecimento. É carência de caráter. Homens e mulheres de caráter não são bem-vindos na nossa tradição política. É opinião inconteste.

wargne24 disse...

esse

wargne24 disse...

Anonimo se considera algo incapaz então postagem desses tal nem tem valor algum gente que é gente mostra nome e rosto...

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.