segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quando 'Psicopatas" assumem o poder!

A única empresa que contrata “funcionários” sem testes psicológicos é a Pública! Nunca ouvi dizer que um candidato antes de registrar candidatura passou por um processo de recrutamento e seleção dos candidatos, a exemplo das maiorias empresas privadas.

Sem laudos psicológicos do candidato, que são encaminhados para os empresários, para que os mesmos possam fazer a contratação dos que mais se encaixam no perfil da empresa, não há contratação!

 Inclusive, obrigatório por lei (CLT), o EXAME ADMISSIONAL tem um objetivo muito simples: avaliar as condições físicas e PSICOLÓGICAS do candidato antes da contratação do mesmo.  E nessa premissa, evita-se a rotatividade de funcionários, melhora a qualidade na produção, harmonia entre funcionários e a empresa, economia, etc.

Acaba de sair uma pesquisa mostrando que atualmente 52% das empresas pesquisadas aplicam algum tipo de teste no processo seletivo. Destas, 72% valorizam a avaliação da personalidade, a aptidão e as competências dos candidatos em testes psicológicos ou de análise de comportamento durante a seleção.

Até para se tirar a carteira de motorista também é feito exames psicológicos como forma de evitar acidentes, pois um veículo vira uma arma na mão de uma pessoa insana.

Por se tratar de uma situação vital para o país, as pessoas que aspiram um cargo público (presidente, deputado, senador, prefeito, vereador...) deveriam passar por testes psicológicos para identificar alguns desvios de personalidade e de caráter que poderiam influenciar em seu desempenho.

Personalidade não se muda com facilidade. Acima de tudo deve-se entender que: “o poder não muda as pessoas, o poder as revela”. Muitos políticos apresentam sintomas de transtornos psicológicos: gostam de estar em evidência, de serem paparicados, bajulados. Na maioria das vezes são vingativos e castradores. Os que não são amigos deles são inimigos. O interessante é que só eles não percebem isso, todavia os eleitores o sabem muito bem, mas não há como mudar o quadro, depois que entram no "Sistema" nunca mais "largam o osso"!

2 comentários:

Anônimo disse...

será q já existiu isto em nossa cidade Eliane?rsrs

Cutucadas disse...

Existiu, existe e existirá... E também não existe uma fórmula mágica para escolher um bom candidato político. Porém,como diria Abraham Lincoln:"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo." Aquele que está ou já esteve no poder, pode facilmente ser analisado. Cabe ao povo então, não votar em "psicopatas"!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.