sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Secretaria Estadual de Educação investiga a Escola Estadual Alberto Pereira Lima

A chegada de novos livros didáticos chegou a ser questionada pelo
Grupo Alberto Democrática, mas segundo Gabriel , a mesma já
 era aguardada pela escola.   Foto: Gabriel Hennry
 
Segundo informações de alunos que compõem o  Grupo Alberto Pereira Lima Democrática, funcionários da Secretaria de Estado de Educação estiveram nesta quinta-feira, 8, na escola visando apurar as denúncias dos alunos em relação à conduta da diretora Maria Aparecida de Souza.

Segundo os alunos, ao chegarem à escola, os funcionários da SSE, encontraram os documentos trancados, tendo então, solicitado o comparecimento da diretora Maria Aparecida de Souza no local. Alguns estudantes, escolhidos aleatoriamente pelos responsáveis pela sindicância, foram questionados, além das vendas dos livros, sobre questões como aprendizado, merenda, limpeza e condições do laboratório de informática.

Professores que atuam na Alberto Pereira Lima também ficaram responsáveis por redigir um relatório individual expondo a situação da escola. O mesmo documento também será apresentado por alguns alunos que tem mais de 18 anos.

2 comentários:

Tia Clau disse...

A diretora pediu exoneraçao do cargo,saiu com a ficha limpa, já os vice diretores articuladores foram dispensados pela SEE.

Anônimo disse...

Saibam que a diretora da E..E. Alberto Pereira Lima, foi exonerada do cargo pelo governador do Estado nos termos da Lei 869 de 05/07/1952, alínea"Á". Capitulo II- Da exoneração. Art. 106- Deu-se a exoneração a pedido do funcionário.Isso quer dizer que todas as acusações feitas a diretora Maria Aparecida de Souza não tinham nenhum fundamento. Já os vices diretores e autores das acusações ,foram dispensados pela secretaria de Educação, considerando a Resolução 1812 de 22/03.2011, em observância ao Art. 47, inciso II.
Artigo 47 da Res. 1812 de 22/03/2011, será exonerado, por ato do Governador, ou dispensado, por ato do titular da Secretaria de Estado da Educação, o diretor ou vice diretor do cargo que:II no exercício do cargo ou função tenha cometido atos que comprometam o funcionamento regular da escola, devidamente comprovados. Após intensa investigação por agentes da SEE e SRE, não encontraram nenhuma irregularidade que comprometesse a idoneidade moral e profissional da diretora Maria Aparecida de Souza.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.