quarta-feira, 24 de abril de 2013

Adventistas realizam limpeza de Praça em Monlevade!


Adventistas realizam serviço da Prefeitura
 Parece-me que, a exemplo do “Limpa Brasil”, um projeto realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem por objetivo promover a limpeza de grandes cidades brasileiras, buscando desenvolver nas pessoas uma conscientização ambiental através da destinação adequada dos resíduos, os voluntários adventistas de João Monlevade resolveram deixar a pracinha do Bairro Santa Bárbara livre do mato e da sujeira.

 Gostaria de parabeniza-los pela responsabilidade social, pelo compromisso com o meio ambiente e com a saúde! Ato, que deveria ser imitado pelos nossos representantes, que recebem para fazê-lo e, no entanto, vivem de tentar justificar o injustificável.
Admira-me muito as justificativas, que muitos gestores apontam, para deixar de realizar feitos que beneficiam a população. A exemplo, na tarde de ontem, dia 23/04 durante a Audiência Pública, a convidada Eliana Piola da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher deu uma “aula” sobre o tema. Durante a sua explanação relatou sobre a dificuldade que certo prefeito estaria tendo em cumprir a meta do município em relação aos exames de mamografia, o ato de realizar os exames no período noturno através do voluntariado da própria administração fez com que o município se tornasse referência neste atendimento.

O divisor de águas entre o querer e o fazer, a meu ver, chama-se vontade.  É preciso ter o desejo de realizar e a capacidade de mobilizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.