quinta-feira, 25 de abril de 2013

Falar o quê?

Eu prometo, uma ova!

A única palavra que me vem à mente, lamentável! Lamentável a forma como alguns políticos lidam com a forma de governar. Lamentável a formar de governar para os “seus”, para os interesses de uma minoria. Lamentável a forma de utilizar da ignorância, da fragilidade, ou ainda pior, da esperança de um povo! Lamentável a forma de conduzir a administração através de um monólogo! Lamentável a forma de ignorar a capacidade dos indivíduos em resolver as questões de uma forma mais eficiente! Lamentável, dar às costas para os mais necessitados em função de interesses maiores. Lamentável, a forma de respeitar a lei de responsabilidade fiscal, espremendo as classes menos favorecidas.
Infelizmente, a  maioria dos políticos promete muito e pouco faz!  Em períodos de campanha, emporcalham a cidade com material de campanha prometendo ao eleitor um monte de mentiras! Prometem ser a voz da população, mas na verdade, quando ganham, muito destes se tornam a voz de quem os “patrocinam”! São acordos, conchavos, que os impedem de atuarem como se propuseram. E ainda que queiram realizar, são obrigados a acatar “as ordens”, fazendo valer o ditado: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”!
Já passou da hora de nossos representantes assumirem suas obrigações perante aqueles que o elegeram! O povo já está cansado das firulas e rapapés promovidas pelas homenagens a estes ou aqueles ou a isto ou aquilo! O maior reconhecimento vem através do trabalho em prol das demandas populares!  
E, com a aproximação do aniversário de João Monlevade, as felicitações que dirijo à mesma seguem com meu desejo de ver nascer em Monlevade um novo conceito de política, de administração pública! Que o dinheiro público possa ser investido com honestidade e inteligência para a melhoria das condições de vida das pessoas. Que nossos vereadores, tenham coragem para cobrar o cumprimento da legislação em todos os sentidos e que os Monlevadenses sejam parceiros na gestão pública. Pode soar como utopia, mas se cada um fizer o seu papel, poderemos mudar a história de nossa cidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

qual era a opção q tínhamos na eleição passada pra votar? foi a pior eleição da nossa história. O ex-prefeito fujão, prandini, aquele cara q tinha reestabelecido a nossa esperança fudeu tanto com a cidade mas tanto q não teve nem candidatos bons pra gente votar. O menos pior era o Teófilo por conta de sua relação de poder com o governo estadual via Mauri. Restou-nos as dondocas dos maridões q são um perigo; gentil bicalho q só sabe falar de futebol; e esse jovem desconhecido, Teófilo.
Monlevade precisa de um líder urgente ou vamos ser engolidos por outras cidades.
E é inevitável, esse suposto "líder" não sai da toca. A Arcelor-Mittal está colocando o futuro desta cidade em risco e ninguém até agora resolveu peitar esse indiano q se acha o dono do mundo. Vão esperar o que, o pior?

Cutucadas disse...

Tenho que concordar com você anônimo. Da forma em que as coisas caminham em Monlevade, fica difícil enxergar uma luz no fim do túnel!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.