quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nenhum magistrado na Audiência pública sobre a violência contra as mulheres.


A Audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Monlevade, na tarde desta terça-feira (23), atraiu um público relevante no plenário da casa.

O objetivo era colocar em discussão o assunto ‘violência contra a mulher’, conscientizando e esclarecendo a população sobre o tema, além de buscar a implementação da rede de atendimento à mulher vítima de violência.

Promovida pelo vereador Tuquinho do Povo em parceria com a AMA-JM (Mulheres em Ação de João Monlevade), a audiência teve a presença da Eliana Piola, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para mulher e gestora do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, representantes de vários segmentos sociais, da Delegacia da Mulher, Polícia Militar e populares.

Um fato que me chamou a atenção foi a ausência de representantes do Ministério Público do município, que, poderia ter contribuído muito com o debate, uma vez que, dados apontam como uma das causas da mulher vitimada em não realizar a denúncia, a morosidade da justiça nos julgamentos da Lei Maria da Penha.

Gostaria de destacar a participação da coordenadora Eliana Piola que apresentou o trabalho que a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para mulher, vem desenvolvendo no sentido de destacar o papel da sociedade na aplicação e implementação da Lei nº 11.340/2006(lei Maria da Penha), além de contribuir com a ativação da casa-abrigo para mulheres vítimas de violência e a reinstalação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM.

Durante a Audiência , Eliana Piola sugeriu aos vereadores que trabalhassem para a criação de uma Comissão de Direitos da Mulher Monlevadense, para que a mesma figurasse como uma prioridade  para as demandas do gênero feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.