terça-feira, 30 de abril de 2013

Quem aprova atos de corrupto, corrupto é.

 "Para os honestos as leis são desnecessárias. Para os corruptos as leis são inúteis”. (Paráfrase T. Jefferson). Parece que estamos vivendo um momento de inversão de valores. A corrupção, tem se tornado a cada dia, algo tolerável (para não dizer legítimo), justificável. A própria população tem dado o seu “aval”, quando endossa o termo do “rouba, mas faz”.

A troca de favor entre Executivo e Legislativo não é novidade para ninguém. Sempre houve e haverá este tipo de “manobra” e, Monlevade não foge à regra. Basta circular pelos setores do funcionalismo público para encontrar parentes, correligionários, amigos e demais pessoas ligadas aos parlamentares, que entraram na prefeitura através de um “empurrãozinho”.
 
Mas, o fato de empregar alguém não é tão grave quanto o ato de fazer "vistas grossas" para legitimar irregularidades praticadas por prefeito ou ex-prefeitos.

 Acabo de ler, o que considero uma vergonha, que a“bondade” dos legislativos municipais de Minas Gerais com as contas dos chefes do Executivo – que denota mais uma postura de toma lá dá cá do que de fiscalização – permitiu que vários ex-prefeitos permanecessem elegíveis. Em 270 das 763 contas rejeitadas – o correspondente a 35,4% dos casos – o parecer técnico do Tribunal de Contas foi mantido pelas câmaras municipais.
 
E por falar nisto, fui informada de que, nesta quinta-feira, dia 02 de Maio, os vereadores de João Monlevade irão decidir se aprovam ou não a análise das contas do TCE sobre a prestação de contas do terceiro ano do primeiro mandato do ex-prefeito Carlos Moreira (PSDB).
 
É hora de tomarmos ciência de quais vereadores estão comprometidos com o povo e quais estão comprometidos com o poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.