quinta-feira, 2 de maio de 2013

Formoso e ineficiente.

A imagem do Hospital Margarida é de encher os olhos! Mas, de que adianta um hospital tão bem estruturado sem médicos para atender a população?   Até quando os pacientes serão removidos para os hospitais das cidades vizinhas? Este problema vem se arrastando e várias justificativas já foram utilizadas pelas partes envolvidas, que vivem na base do “ping pong”, e pouco fazem para gerir a situação.  Vários casos já foram denunciados e relatados na mídia, mas, a “prerrogativa” do Margarida parece ser tamanha, que nem a presença da policia tem garantido atendimento aos pacientes.  E, só para constar, novamente a cidade ficou sem plantonista no final de semana. Uma senhora foi atropelada sábado passado, dia 27, e ao chegar para ser atendida no pronto socorro do o hospital Margarida com um corte profundo na cabeça, foi informada de que não havia médico de plantão.  A paciente foi removida para o hospital de Itabira.

Nossa cidade não pode se sentir prejudicada e até ofendida, quando um Secretário de Saúde do estado investe na saúde de Itabira nos deixando para depois. A meu ver, lógica simples do estado: Investir em quem presta serviço! Investir em quem se vê obrigada a “tapar buraco” de cidades que não são eficientes no atendimento à saúde!  

O que me deixa enfurecida é saber que continuamos a pagar nossos impostos (e até nossos planos de saúde), mas na hora de termos retorno, de sermos atendidos na hora que mais precisamos, damos com a “cara na porta”!

Um comentário:

Anônimo disse...

É triste ver o hospital margarida nesta situação, saúde tem que ser prioridade para todos, ninguem escolhe dia nem hora para adoeçer ,os médicos tem que ter um salário justo e todos que ali dedicam
o seus trabalhos com carinho.Que saudade da Belgo,quando era
Admistrado por ela,Dra Déa mandava colocar flores por todo
hospital,e todos ficavam satisfeitos com o hospital.Porque chegou a esse ponto? Esperamos melhorias.


Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.