quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conversas paralelas durante as reuniões da Câmara Municipal!

Tenho acompanhado as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de João Monlevade e as conversas paralelas estão passando dos limites. No plenário, as pessoas atendem aos celulares, conversam alto e até dão gargalhadas. Alguns vereadores também ficam num vai lá, vem cá e num ti-ti-ti que acabam por dispersar o público, que não sabe se escuta quem está na tribuna ou se prestam atenção na movimentação na plenária. Até o “cantinho da imprensa” que normalmente prima-se pelo silêncio, anda meio falante. Resultado, os vereadores durante os pronunciamentos têm que aumentar o tom de voz para serem ouvidos e de minuto em minuto o presidente da Câmara, Guilherme Nasser, é obrigado a “meter o dedo” naquela sineta irritante.
É preciso “saber a hora de ficar em silêncio” e acima de tudo, para sermos civilizado, precisamos aprender a obedecer às regras.

                                      Relembrando o extinto programa  "Planeta dos Homens" da TV Globo
 
Quem não se lembra da famosa sineta do mordomo do  Professor Pelóphitas ( Agildo Ribeiro), homem que fazia comentários sobre diversos assuntos em pauta no Brasil, mas que às vezes se excedia em suas respostas. Para evitar maiores excessos, um mordomo que ficava de pé, estático ao lado dele, tocava uma campainha.
Pelo visto, a "moda" da campainha está em alta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.