sexta-feira, 3 de maio de 2013

É chegada a hora!

A fraqueza é típica da natureza humana! Todos nós temos dificuldade em lidar com as “paixões”, principalmente nos assuntos de conotação esportiva, religiosa e política. Habitualmente, presenciamos discursos inflamados na defesa deste ou aquele, disto ou daquilo, que nem sempre partem de um raciocínio lógico , mas que conseguem cair no campo da aceitação em virtude dos argumentos de seus defensores.

Porém, a integridade é o divisor de águas entre as “paixões” e a coerência! Não podemos permitir que as paixões embaçassem os nossos olhos ao ponto de defendermos o que contraria princípios éticos e morais.  Aprendemos desde pequenos que não se deve matar, roubar, mentir. São valores que acompanham gerações e permitem o pleno convívio social.
Qualquer ato (seja por ação ou omissão voluntária ou ainda uma negligência ou uma imprudência), que violem o direito e cause um dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, é considerado ilícito.

Alguns ex-prefeitos que tiveram prestações de contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) Brasil a fora, estão buscando um “jeitinho” de colocar as contas em dia através das Câmaras de vereadores; a ideia dos ex-prefeitos é se livrar dos efeitos da Lei Complementar 136/2010 (Lei da Ficha Limpa). Se Câmara analisar e não reprovar, estes terão como “limpar” a sua ficha.
Porém, a meu ver, vereador, eleito para defender os interesses da população, que jura no ato de posse, observar as leis e trabalhar pelo progresso do município e bem estar do povo, que se presta ao papel de “limpar a ficha” de transgressores, sabendo do dano que o mesmo promoveu à sociedade, deveria ter a hombridade de renunciar ao cargo, por não estar à altura de representar os reais interesses dos eleitores que os elegeram.

Na próxima quarta-feira, dia 08 de maio, nossos vereadores irão aprovar ou reprovar as contas do ex-prefeito Carlos Moreira, que segundo consta, está envolvido em mais de uma dezena de processos judiciais pelos motivos mais diversos.
Que os “apaixonados” defendam seus “ídolos” dentro de uma “lógica humana”, tudo bem! Mas, fazer “vistas grossas” às leis instituídas para garantir os nossos direitos como cidadãos é no mínimo imoral. Como questionar à justiça quando somos lesados, se somos coniventes com as transgressões?  

Portanto senhores vereadores, resta-lhes aprovar ou reprovar as contas do Moreira e consequentemente, serem aprovados ou reprovados por aqueles que de fato lhes "contrataram": nós Monlevadenses!  Pensem nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.