segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Afinal, o que é a área do Areão?

Areão, "o pé de dinheiro" dos gestores
O problema do Areão já começa na nomenclatura.  Nossos gestores, a bel prazer, já “batizaram” o local com várias denominações. Na administração do Carlos Moreira, o Areão foi caracterizado pelo mesmo, como Parque Ecológico. Os parques ecológicos são  espaços  que têm como finalidade a manutenção de valores naturais ou culturais que mereçam ser perpetuados ou a manutenção do equilíbrio ecológico de um local.  
Não se sabe o porquê, mas o próprio Carlos Moreira resolveu mudar de ideia e transformou o Parque Ecológico em “Parque de Exposição” que tem objetivos bem diferentes, normalmente os parques de exposição realizam grandes eventos, palestras, feiras, shows ou congressos, contanto com espaços estruturados para acolher as empresas públicas e privadas em eventos sociais do município.
Para tal , segundo consta, o ex-prefeito buscou um empréstimo junto à CEF – na ordem de R$ 880 mil -, dentro do Programa “Turismo Brasil”, para construção do Parque de Exposições. A obra não foi concluída e o Parque de Exposição do Areão ficou mais para “Área da Cavalgada”.

Bom, aí veio o ex-prefeito Gustavo Prandini, com ideias mais “sustentáveis” e o Parque de Exposição do Areão voltou a ter uma conotação mais ambientalista, seria o Complexo Turístico do Areão; que teria  o objetivo fornecer atrativos turísticos para os monlevadenses e visitantes. Haveria academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, quiosques, quadras esportivas e trilhas ecológicas com acesso para pessoas com deficiência. Novamente, foram viabilizados 682.500,00 mil para o Complexo Turístico do Areão junto ao Ministério do Turismo e ninguém viu nada pronto.

Agora, pelo o que tudo indica, o atual prefeito Teófilo Torres, resolveu dar continuidade ao "projeto do Carlos Moreira" transformando novamente o  “Complexo Turístico do Areão” em Parque de Exposição do Areão!
E a continuação desta história nós já conhecemos, é mais dinheiro do povo investido no nada até que alguém chegue à conclusão que a área do Areão é área de preservação ambiental .

Fico impressionada com a facilidade que eles têm para alterarem projetos e viabilizarem recursos!  E eu que não acreditava em pé de dinheiro, começo a acreditar que o Areão é uma fonte inesgotável!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

A ÁREA DO AREÃO É UM LUGAR ONDE O PRANDINI VAI FAZER O GRANDE E SONHADO TELEFÉRICO.VOLTA PRANDINI COMÉDIAAAAA.KKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.