sexta-feira, 29 de junho de 2012

Juntos até na numerologia...

"A amizade só podia ter lugar através do desenvolvimento do respeito mútuo e dentro de um espírito de sinceridade." Dalai Lama
Ontem durante o encontro do PT com partidos aliados, algo me chamou a atenção: O valor da amizade, despretensiosa, sincera, verdadeira.
Laércio e Gentil, cujas letras dos nomes somam 13, relataram momentos de suas vidas que talvez poucos saibam...
Aprendi, na noite de ontem, que a verdadeira amizade começa de forma involuntária... Nada tem a ver com interesses, circunstâncias. É construída basicamente pela sinceridade, pelo desejo de auxiliar o amigo, mesmo sabendo que nem sempre ele reconhecerá ou retribuirá este gesto. Que o verdadeiro valor da amizade não está no reconhecimento, mas sim no prazer que sentimos em ser generosos.
Momentos, como o de ontem são pequenas oportunidades que a vida nos apresenta para crescermos como ser humano.

8 comentários:

vilney disse...

"MUI AMIGOS"

Anônimo disse...

É, então será porque o doutor Laércio, certa vez preteriu o Gentil, colocando na "marra" o Djalma Bastos como candidato a vice-prefeito na chapa do PT? Pior é que perdeu as eleições por causa disso. Que bela amizade!

Cutucadas disse...

Dr Laércio, ao contrário de muitos por aí, nunca teve ânsia de poder... Sempre colocou seu trabalho de médico acima de quaisquer pretenções. Porém, devido ao quadro instalado na nossa cidade decidiu sair da "zona de conforto" e oferecer sua contribuição. Coisa, que a meu ver, cada um de nós deveríamos fazer, indiferente de partidos! Abraços.

Anônimo disse...

Bastieri é que tem muitos AMIGOS né,kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Eliane, conheço Gentil e Laércio há anos e posso atestar tudo que você disse. Pessoas admiráveis em todos os sentidos. E amigos pessoais.

Anônimo disse...

Prandini é meu amigo,mexeu com ele mexeu comigo,kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Está equivocado. O Gentil preferiu se candidatar à vereador, abrindo espaço para Djalma como vice. Até hoje o PT lamenta isso.

Anônimo disse...

Belo depoimento, Eliane Araújo.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.