quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mandato sem legitimidade é assim mesmo!

Faltam-me palavras para definir o que tem sido a atuação do vereador José Lascado (PSDB) na Câmara Municipal de Monlevade. Aliás, diga-se de passagem, que covardia! Na tentativa de fazê-lo “voz” do governo, estão expondo o vereador ao ridículo! E na reunião da Câmara na noite de ontem, 21/05,  ficou mais uma vez evidente que o nobre vereador atua como “pau mandado”. A mais nova presepada foi pedir vistas à solicitação de Audiência Pública para apurar as questões que tangem a educação no município, requerida pelo vereador Belmar Diniz (PT), mesmo após ter ouvido todas as denúncias e apelos na tribuna e presenciado o manifesto dos professores.

É sabido que Vereadores de situação nada questionam por se apresentarem como “parceiros” do Executivo. São "aconselhados" a fazer e fazem! Mas, daí ficar como lagartixa, só balançando a cabeça, dizendo sim a tudo que é “orquestrado” é subestimar a inteligência do povo e assinar a sentença de morte.
A postura dos nossos vereadores (ainda que de situação) pode e precisa ser diferente! Precisa ter identidade. Passar crédito. Precisamos enxergar autonomia em suas decisões; e ainda que tenham que “acatar” aos pedidos do Executivo, que o faça de maneira inteligente, sem se prestarem ao papel de “marionetes”! Afinal, as leis e seus eleitores estão do seu lado.
Muitos absurdos ocorrem porque o Legislativo não sabe a força que tem e acha que o Executivo é um poder absoluto. É preciso que nossos vereadores tenham noção do poder que têm e se valorizem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sou muito de citar o Joaquim Barbosa, mas ele estava coberto de razão do dizer que o Legislativo Federal é dominado pelo Executivo. Esta máxima se estende aos estaduais e municipais. Monlevade não foge à regra e a população fica sem representatividade. Pergunta: quem votou neste tipo de político estava realmente preocupado em ser representado? Acho que não.

Cutucadas disse...

Certamente. Sempre defendo a “tese” de que o povo brasileiro não estava preparado para a democracia. Aliás,maioria dos políticos usam um discurso de caráter libertador e democrático, porém “enganam" o povo para usufruir dos seus votos e não fazem nada para os mesmos. Muitos brasileiros sequer têm noção do papel que devem exercer dentro da democracia. Para enfrentar esta realidade é preciso que todas as pessoas tenham acesso à educação de qualidade para que se tornem atuantes na sociedade, formando opiniões e lutando por seus direitos. Creio que ainda vai demorar muito para que cheguemos ao modelo ideal, mas é importante que não desanimemos.

Unknown disse...

Todo povo tem o governo que merece!!

Anônimo disse...

Tem eleitor que troca voto por um saco de bosta de boi.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.