terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aos peladeiros de plantão:

Em cada canto da cidade existe um campo de futebol  Society  e normalmente com pessoas praticando o esporte. Resta saber se há a preocupação em manter um socorrista de plantão para atender a possíveis emergências. Corrija-me caso esteja equivocada, mas, estes campos normalmente são alugados e o aluguel é condicionado ao pagamento de uma taxa e à assinatura de termo de responsabilidade sobre a saúde dos participantes das atividades desenvolvidas no local, assim como sobre o transporte em caso de emergências médicas e a manutenção e conservação da estrutura física do local. Porém, quem aluga preocupa muito mais com o item conservação que o item prevenção. Já visitei vários destes, inclusive em caráter competitivo, e nunca presenciei socorrista no local.  O caso da morte do Diego Antônio, um atleta paraolímpico, é um exemplo da importância de gerenciar riscos. Qualquer um pode necessitar de socorro, e este, feito da forma correta e em tempo hábil, pode ser determinante entre a vida e a morte .
http://www.patosnoticias.com.br/o_que_acontece/noticia/10153-seguranca_e_transito-atleta_de_joao_monlevade_morre_durante_competicoes_do_jimi_2011_em_patos_de_minas

2 comentários:

Wir Caetano disse...

Também gosto de peladas e nuas com as mãos no bolso. Mas aí fica complicado ter um socorrista por perto.

Marcos Martino disse...

Muito importante a sua postagem, Eliane. Eu por exemplo, sou constantemente convidado para jogar uma bola e olha que gosto muito. Só que durante muito tempo pratiquei esportes, gostava de malhar em academia, de correr para manter a forma. Ao mudar-me para Monlevade, só não fiquei sedentário pelo fato de não ter carro e andar a pé pra todo lado. Só que correr numa pelada é outros quinhentos. Sujeito que nem eu, que já passou dos 40, querer acompanhar o ritmo da galera, corre grande risco de ter uma parada cardíaca. O pior é que imagino na maioria dos espaços, as pessoas nem sabem como agir no caso de uma pessoa ter algum problema do gênero.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.