quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Diga Não à Precarização!

Salvo alguns profissionais que realmente trabalham,  encontrar "servidores" que respeitem o cidadão e o atendam com a devida civilidade é, sempre, um momento de exceção  - digo isso para não contrariar a teoria. Com a criação dos concursos públicos, o que foi imaginado para evitar a troca de "servidores" ao bel trazer das injunções políticas, acabou propiciando um monstrengo muitas vezes mais maléfico do que a troca de funcionários a cada administração.
Dentro dos concursos públicos, o que prevalece é o fator cognitivo, normalmente não é realizado um teste de aptidão . Como, na maioria dos casos, o candidato pensa na remuneração e estabilidade, ao conseguir o cargo, a turma se acomoda, menospreza os cidadãos que pagam seus salários com impostos pesadíssimos, reclama o tempo inteiro e está em busca de mais benefícios de forma ininterrupta . Eu sou favorável à terceirização do serviço público, feita de forma lícita é claro, porque desta forma colocamos um ponto final na precarização.

Um comentário:

ernane motta disse...

é duro precisar de algum serviço nas repartiçoes publicas.os atendentes tratam a gente com desprezo. parece que nos os incomodamos nos seus habitat. quando eles estão fazendo concurso para trabalharem lá, fazem um monte de promessa a deus para conseguir a vaga, quando conseguem. a soberba lhes sobem a cabeça.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.