segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quem é que confere em?

O troco da padaria, os números que vieram na conta do telefone, o peso do produto embalado... Poucos conferem. Por exemplo, já viram a nova embalagem de Sonho de Valsa? Ela é selada e deixa o bombom crocante e saboroso por mais tempo... Pelo menos é a justificativa do fabricante. Mas alguém já percebeu que o bombom está menor? (21,5 g) O antigo era 25g!
Certo restaurante de Monlevade nos cobrou a mais... O incrível é que a conta veio somada da máquina registradora... Uma vez, um amigo meu me falou que isso existe, sim. A máquina de somar que soma para mais. A máquina de multiplicar que multiplica para menos. A máquina de dividir que divide errado para mais. Ou para menos. São calculadoras viciadas, como os dados, as roletas, os baralhos marcados, os odômetros de carros usados à venda e os taxímetros no final da tarde.
E a gente que não presta atenção, fica no prejuízo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.