terça-feira, 11 de outubro de 2011

Até que ponto a mídia influencia nas tragédias?

Sábado, dia 08 de Outubro, pessoas que se encontravam no Centro Educacional de João Monlevade viveram momentos de terror. Segundo Sanny,  professora de música do meu filho, que ensaiava no Anfiteatro com as crianças para o Show do CERP em movimento, um individuo chegou à porta e ficou olhando por detrás do vidro. A mesma chegou a abordá-lo para saber o que ele procurava. Logo em seguida ouviu gritos e uma movimentação intensa de policiais. Por precaução e seguindo instruções da vereadora Dulcinéia, que se encontrava na escola, Sanny trancou seus alunos no Anfiteatro até o desfecho da crise.
Segundo informações, o objetivo do rapaz, ex-aluno da escola, era matar 24 pessoas e inclusive havia enviado a suposta lista a uma aluna, que no momento estava em sala de aula. Parece que o rapaz, a exemplo de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos,  que, invadiu uma das salas de aula na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio, neste ano, provocando um massacre, tinha problemas com professores.
Outro caso foi o suicídio do jovem do jovem Diego Giordano de Souza, que pulou do 10º andar do edifício Embassey Tower no centro de Carneirinhos, segundo fontes um fim de relacionamento teria motivado o rapaz. Caso parecido com o da atriz Cibele Dorsa, que morreu ao cair do sétimo andar do prédio onde morava por não aguentar lutar contra a dor da perda de seu noivo, Gilberto Scarpa, que também suicidou no mesmo local. O fato na época ganhou um grande destaque na mídia.
Agora eu pergunto como a mídia pode trabalhar estas questões de forma a não estimular e/ou oferecer modelos a novas tragédias?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.