terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escola E Alberto Pereira Lima deverá sofrer intervenção da SRE

Duas toneladas de livros foram vendidos para a Reciclagem,
inclusive livros novos que professores estavam utilizando em curso
Os Vices diretores da Escola Estadual Alberto Pereira Lima, Flávio Crisóstomo e Regina Perpétua estiveram reunidos com a SRE Nova Era/SEEMG (Superintendência Regional de Ensino de Nova Era) na manhã desta segunda-feira (22), buscando uma solução para os problemas instalados na referida Escola, dentre eles, a venda de duas toneladas de livros didáticos para um galpão de reciclagem efetuada pela a atual diretora Maria Aparecida Souza.

Maria Aparecida, que se encontra afastada desde a última quinta-feira (18), teria negado a venda do material didático. No entanto, após uma inspeção na escola, realizada pela Superitendência de Ensino,  ela teria caído em contradição e assumido a venda dos livros para o custeio de contas de telefone da escola. Momento em que a mesma foi alertada das consequências que seu ato poderia advir por estar contrariando o disposto no Decreto 45085/09.

Outra polêmica envolve a Escola E. Alberto Pereira Lima

Segundo relatos de alunos e professores, houve uma reunião do Colegiado, juntamente com a Inspetoria de Ensino, ocorrida no dia 04/10 na sede da EEAPM, onde a Diretora teria acusado os vice-diretores Flávio Crisóstomo e Regina Perpétua, de não estarem cumprindo suas atribuições. Fato que culminou no pedido de exoneração dos cargos de ambos.

Porém alunos e professores contestam a decisão do colegiado. Segundo os mesmos, a atitude foi arbitrária e não reflete o desejo da maioria da escola: “Flávio Crisóstomo e Regina Perpétua estão sempre presentes. Aqui não existe diálogo. Raramente a diretora Maria Aparecida de Souza direciona aos professores questões referentes à escola. Não fomos convidados a participar da reunião. Tomei conhecimento dos fatos através de terceiros”, declarou Ione Zélia Almeida professora de Matemática na escola há três anos. E complementou: “Sinto falta da diretora na sala dos professores, para discutirmos assuntos referentes à escola”.

Opinião parecida tem a professora de química e matemática, Jara Dea Ribeiro Santos: “Já fui vice-diretora da atual diretora e se quer tinha acesso à sala de direção. Normalmente, quando há reunião de Colegiado toda a escola é convocada. Novamente fomos surpreendidas pela falta de diálogo”, disparou Dea.

Para os alunos Lorena S Gomes, e Yuri Guilherme, ambos do 2º ano, os vices- diretores têm cumprido suas atribuições. “O Flávio é visto diariamente na escola, inclusive a organização, a evasão de alunos e até a disciplina melhorou muito depois que ele (Flávio) assumiu o posto na escola”, declararam.

Flávio Crisóstomo alega estar cumprindo as funções que lhes foram atribuídas, porém reclamada da dificuldade em ser atendido pela diretora: “Tenho cumprido meu papel na área disciplinar e levado as demandas à diretora Maria Aparecida Souza, mas a mesma ignora meus encaminhamentos. Foi injusta a decisão e, portanto pretendemos ir até a última instância”, concluiu.
A SRE Nova Era/SEEMG (Superintendência Regional de Ensino de Nova Era) deverá dar um parecer sobre o assunto na próxima sexta-feira, dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.