terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Brasil que o Brasileiro carrega!


Admira-me muito os defensores da política Brasileira. Muitos destes, trabalhadores, que às duras penas vendem horas de suas vidas diariamente e vestem a "camisa" de seu país.
Orgulho de que? O Brasil é movido à base dos paliativos. Como não há competência ou “boa vontade” na solução dos problemas sociais, criam-se  vale gás, vale leite, bolsa escola, bolsa família ...Tornando-se, no decorrer dos anos, na verdade, em Mecanismo, único, de comodidade e inércia Política.

Programas estes que contribuem para o crescimento demográfico, desorganizado e artificial, das camadas e o distanciamento das classes. E, não precisamos ir além das fronteiras para a constatação dos males. Numa visita recente aos bairros Santa Cecília, Corumbiária de Vanessa e Nova Monlevade fiquei assustada com o número de crianças. Mas, e daí? Povoemos o Brasil.

Afinal, as soluções são simples para os problemas emergentes! Regulamentemos os planos de saúde para resolver os problemas das redes públicas de saúde no Brasil... Privatizemos as estradas para resolvemos os problemas rodoviários... Criemos sistemas de cotas para “sanar” as falhas do ensino público... Concluindo, pague a população o preço da hipocrisia de governo que não atua como deve atuar.
Precisamos ter consciência, que a aprovação do sistema de cotas não invalida a luta por uma educação pública de qualidade. Não podemos ser iludidos. O povo Brasileiro não precisa receber esmolas, haja vista, que na maioria das vezes paga por direitos constituídos.

Também, não precisamos de “prêmio de consolação” para “castas”, precisamos que todos os brasileiros sejam tratados com IGUALDADE SOCIAL.
Chega de  pontes construídas em caráter provisório e emergencial, para esconder os desmandos e desigualdades que existem no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

A VIDA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL. E EM CONTRAPARTIDA, ESTÁ CADA DIA MAIS FÁCIL PARA A MINORIA. E QUEM É ESTA MINORIA? É SÓ VER O INTERESSE EM OCUPAR CARGOS POLÍTICOS. OS CANDIDATOS "BRIGAM" COM UNHAS E DENTES POR ESTAS VAGAS. POR QUE GASTAR MILHÕES EM CAMPANHAS, QUANDO ESTE VALOR MONETÁRIO É INÚMERAS VEZES MAIOR QUE O SALÁRIO DE UM PARLAMENTAR. POR QUE NÃO INVESTIR NA BOA EDUCAÇÃO? POVO ANALFABETO É POVO CONTROLADO.

Cutucadas disse...

E acrescento: a moralização da política passa pela moralização do eleitor!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.