quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nem à frente, nem à trás, o lugar da mulher é ao lado do homem!

Enquanto o vereador Sinval, em tom agressivo
nominou a iniciativa de protesto, o vereador Belmar, abraçou a causa das
mulheres.
 
Ontem na Câmara de Vereadores, eu, Eliane Araújo, Patrícia, Filinha, Dorinha dentre outras participamos da reunião usando um "laço rosa" na roupa. Não em sinal de protesto, como erroneamente interpretou o vereador Sinval, afinal todos nós sabemos que não há como "impor" a presença feminina na Câmara e tão pouco "obrigar" a população para que elejam mulheres! Mas, para chamarmos a atenção da mulher para a importância da nossa participação na política!
 A resposta para as “dificuldades” das mulheres em serem ouvidas e compreendidas pode ser encontrada na própria construção histórica, onde o homem sempre aparece enquanto sujeito realizador de grandes feitos. Na maioria das vezes o papel da mulher foi de “coadjuvante”.
 Por um longo tempo, as mulheres foram colocadas em segundo plano, trancafiadas no ambiente doméstico e mesmo aquelas que não se contentaram com o papel social imposto, foram esquecidas ou tiveram pouca visibilidade na história. E Quando decidiram sair às ruas em busca da igualdade, sabiam que para conseguir seu espaço no mercado de trabalho teriam de percorrer um longo e árduo caminho e ainda aprender a equilibrar os problemas domésticos e as necessidades profissionais.
Concluo afirmando que a evolução da mulher em vários setores ainda é lenta. E ainda que atinjamos patamares antes impensáveis, ainda seremos discriminadas por grande parte da sociedade.
Mas, não podemos nos intimidar, afinal, tolos são os que pensam que lugar de Mulher é na COZINHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.