sexta-feira, 15 de abril de 2011

Afinal, como saber quais são os falsos profetas?


Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes. Romanos 16:17-18
A nossa Igreja está passando por tempos difíceis... Agora, uma coisa é certa, tem pessoas sim, que gostam de mandar dentro da Igreja católica, que, diga-se de passagem, pertence a todos sem distinção de classe.
Não vou dizer os Padres, (embora eu ache que eles poderiam intervir), mas, tem sempre pessoas dentro da Igreja que gostam de por defeito em tudo: nos corais, nas crianças que servem ao altar (estas então, só continuam por obra do Espírito Santo), na equipe de liturgia e por aí vai... Acham que só elas podem fazer e acontecer (ainda bem que nosso Deus é misericordioso...).
Aconteceu a Via sacra na Igreja Sagrado Coração de Jesus, encenada pelas crianças da catequese, pergunta se houve divulgação e participação da Igreja?
Talvez seja hora de refletir: O que será que leva alguns fiéis saírem em busca de outras paróquias? Eu tenho a resposta na ponta da língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.