quinta-feira, 21 de abril de 2011

A raiva bem utilizada

 A raiva se usada com inteligência,  pode ser um ótimo instrumento de autoconhecimento e crescimento.
 Já tive raiva de um monte se gente ( do prefeito, do padre, de certos policiais daqui de Monlevade, de  blogueiros , sendo que alguns eu nem conheço pessoalmente,de certas pessoas que se acham ..., do motoqueiro que me cortou pela direita, do cara que furou a fila e por aí vai...
E de que adiantou a raiva?  Os "vilões"  continuam em seus mundos e talvez nem se tocaram que motivaram este sentimento em mim...
A raiva mal-administrada pode ocasionar doenças, atingindo diretamente o cérebro, que comanda a saúde física, mental e emocional, e também seu jeito de se comportar e de se relacionar com as pessoas. Causa efeitos estressantes ao físico, o aumento da glicose, do ritmo cardíaco e da pressão sanguínea, assim como perturba o sono com maus pensamentos. Mais ainda, a raiva mal-resolvida provoca perda de foco e dificuldade de concentração no objetivo. Como se sabe, uma mente estressada pode causar alguns males ao estado emocional, desde irritabilidade, mau humor até depressão.
Quando adquirimos o domínio sobre as emoções,  a gente se torna bem resolvido, sente-se livre para expressar seus sentimentos, corre riscos e assume responsabilidade por suas escolhas e atos. É o ato de  sentir raiva de forma construtiva, indignando-se com as injustiças, crueldades e mentiras, tendo o seguinte pensamento: "O que eu posso fazer para mudar a situação?".

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros Vereadores de Bela vista de Minas,a Capela Branca bairro abandonado que fica dentro de Monlevade lhes aguardam com as tais verbas de saneamento,e etc,o bairro esta na mesma calamidade ,saiu uma verba de mais de 50 mil reais e o atual prefeito Mateus nem satisfacao da pra comunidade sobre ela,tudo que podia fazer pra reveindicar alguma coisa pra aquele miseravel lugar nos ja fizemos.

A ARCELOR doou asfalto pra consertar aquele morro horrivel e o Sr. Mateus simplesmente aparece com seu apiario todo asfaltado,como pode uma pessoa ser tao escrota a ponto de fazer uma coisa dessas???

HAOUVE UMA OBRA DE DOIS DIAS COM UMA RETRO ESCAVADEIRA E UM CAMINHAo ,FIZERAM A REFORMA DA ESTRADA EM FRENTE A FAZENDA DE UM EMPRESARIO porque doou 1000 REAIS DE OLEO,ESSA ESTUPIDEZ VAI TER DIA PRA ACABAR???

Estou denunciando pra todos os meios possiveis dessa nossa imprensa sobre essa verba, o asfalto da ARCELOR doado por Joao Carlos da comunicacao.

Quando os escrotos antigos da prefeitura aparecem,chegam medindo forca com a populacao,tipo quem manda é nos,o tal de Roberi e Ze Joao do depto de obra,paus mandados os arquivos vivos e antigos da velha guarda mafiosa da PMBVM,chegam no pedaco so pra fazer merda,ficam 3 horas com a retroscavaderia fazem uma zona no ''bairro'' e vazao,sacanagem!!!!

O argumetos desse escrotos inclusive o maior de todos o ex prefeito Arnaldo e Mateus é que, quem usa do bairro é de JM e que eles tiveram poucos votos no ''bairro'' e que nos fodamos .Que espiritos de porcos que administram essa cidade,nao é a toa que é mais conhecida como putaquiopariu,infelismente eu sou morador da putaquiopario,comandada por um bando de gatunos safados e escrotos!!!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.