Para um futuro promissor de um profissional é necessária uma boa educação. Nenhum assalariado neste país matricula seus filhos em escolas particulares sem se sacrificar ao extremo, sem renunciar a muitos planos. E acreditem, não é por escolha que isto é feito. Mas por sinceridade de propósitos, por acreditar que o maior investimento que se pode fazer para um filho é a educação.
Não acredito em cotas de forma nenhuma, mas se a intenção é "remendar" e não resolver o problema da educação neste país, sugiro a implantação de cotas sociais para os alunos de baixa renda e não necessariamente de escola pública, destinando apenas uma porcentagem de vagas.
Seria interessante fazer uma pesquisa de opinião dentre os que propuseram o sistema de cotas para escola pública para saber se essas pessoas tratariam com os médicos selecionados dessa forma, se construiriam suas residências com engenheiros também selecionados pelo sistema de cotas ou se colocariam nas mãos de advogados grandes causas de suas empresas ou vidas particulares.
Não é questão de elitismo, ou seja, de defender o acesso às Universidades Federais para os alunos de escolas particulares.
Deve-se investir é no ensino fundamental para dar oportunidades iguais de alunos da rede pública ou privada de competirem pelas vagas de maneira justa.
O ensino fundamental sempre foi o alicerce na construção de uma vida cultural. Sem ele, qualquer obra desmorona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.