terça-feira, 12 de abril de 2011

Plantando problemas

Ontem me deparei com um pessoal cortando uma árvore dentro do Real Esporte Clube. Parece-me que ela estava gerando alguns transtornos... Hoje, ao estacionar no Hiper, verifiquei que as grades que foram montadas com intuito de cercar o estacionamento apresentavam algumas falhas. Foi aí que me lembrei do escritor Carlos Drummond de Andrade: No meio do caminho tinha uma árvore... Tinha uma árvore no meio do caminho...
A calçada, apesar de estar na frente da sua casa, é uma área pública.
Por isso, o cuidado na escolha da espécie correta é fundamental.
Árvores erradas, plantadas em locais inadequados, podem causar sérios problemas, tais como entupimentos de calhas, rachaduras no muro, problemas na rede elétrica e telefônica.
Em calçadas, deve-se sempre optar por árvores cujas raízes se desenvolvem para baixo. Isso para que, com o tempo, elas não entortem ou destruam o concreto do passeio.
É preciso levar em conta também a largura da calçada, a distância das casas e a existência fiação elétrica ou telefônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.