segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os outros estados deveriam copiar a ideia: Apreendido no uso do tráfico, utilizado no combate ao tráfico!

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), revelam que cerca de 575 veículos estão retidos nos Centros de Remoção e Depósito de Gramado e Canela. A grande maioria aguarda liberação para serem leiloados. Carros, motocicletas e até mesmo caminhões estão apodrecendo ou já viraram sucata, por razões distintas, entre elas a morosidade da Justiça em julgar processos, ou porque aguardam perícia ou foram abandonados por seus proprietários.Porém através de uma iniciativa do governo gaúcho, os bens apreendidos em poder dos chefões e funcionários do tráfico de entorpecentes, ao invés de incorporarem o patrimônio dos barões das drogas, podem em breve, servir a população e aumentar a frota das forças de segurança. De acordo com o projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), para dar maior celeridade ao destino dos veículos apreendidos com envolvimento em crimes como o tráfico de drogas, o Rio Grande do Sul passará a contar com o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (SEPPD).
Os deputados gaúchos aprovaram por unanimidade em 16 de março deste, a matéria que institui o SEPPD. A proposta idealizada pelo secretário Fabiano Pereira e sancionada pelo governador Tarso Genro, caracteriza-se por permitir que os bens apreendidos no tráfico de entorpecentes sejam destinados para ações de prevenção e combate a este tipo de crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.