quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem será mais Humano?

Há quem diga que a distinção entre o homem e o animal está na inteligência e nas habilidades; Há quem diga que os seres humanos têm sentimentos e os demais animais não. Há quem diga que seja a natureza agressiva, instintiva, que os animais têm. Há ainda quem diga que a comunicação verbal seja a grande diferença entre nós e eles. Nesta tese eu acredito, porque os animais não utilizam da fala, embora expressem seus sentimentos por outros meios...
Para ser franca, chego a pensar que os animais são melhores que o ser humano. Porque  a suposta "maldade” inerente aos animais é mais digna da existente no ser humano. Um animal nunca mata outro por prazer. Nunca ataca nada sem ser provocado e vive em harmonia com o ambiente que o cerca.
O Ser Humano faz isso com os animais, pois os consideram inferiores e indignos de viver. Vê em um animal, uma ameaça a seu espaço de vida ou, simplesmente, um objeto a ser convertido em dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem tem mais coração são os animais devido ao comportamento que têm connosco, a tendencia de nos salvar, de nos acariciar... Enquanto nós, os humanos, os tratamos como brinquedos, sem pensar nos seus sentimentos! Poucos de nós nos interessamos neles.Mas eu sou uma deles! Dos que se interessam pelos animais ao todo! Eu tenho respeito por eles. Ao contrario do que voçês pensam os animais não são algo inutil, têm vida, sentimentos e carater. Eles não nos atacam defendem-se! Eu não tenho medo dos animais, pois eu não lhes faço mal! Sigam o meu exemplo, não sejam monstros! Podem não concordar comigo mas a verdade é esta!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.