sábado, 20 de outubro de 2012

OE, OE, OE, que nada! Eu prefiro o Chaves!


Particularmente não acho saudável ficar “prostrada” à TV para assistir novelas. Prefiro assistir ao “Chaves”, ou até mesmo jogar UNO com a meninada a dar crédito a novelas.
 
Calma aí! Nada contra a teledramaturgia brasileira, tão pouco aos seus telespectadores, porém quero ressaltar que há tempos as novelas deixaram de ser veículos de discussão, legitimação e crítica social. Hoje, o “passatempo”, tornou-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.
 
Por exemplo, o “BUM” da Avenida Brasil? Até onde sei a trama da novela baseou-se no adultério, na banalização do sexo e na trapaça. Para assistir a tal, basta-me “abrir as janelas”!  
Infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares um “apologismo” à indecência em todas as suas formas.  Sem mencionar, o empobrecimento intelectual da sociedade, onde o principal produto vendido aos expectadores (músicas, estilos) é oriundo do enredo.
 
Inegavelmente a TV, o cinema, assim como a própria imprensa influenciam a população, levando-a a tomar atitudes que antes reprovavam. Qual de nós nunca deparou com a “cópia” dos trejeitos e atitudes de figuras televisivas conhecidas no vestuário, linguagem, e até no modo de comportamento, das pessoas em nosso cotidiano?
 
Lógico que as opiniões se divergem, inclusive há quem refute alegando que as novelas, são simples e inocentes reflexos ou espelho da sociedade. Então quem terá razão? Pelo sim, pelo não, prefiro continuar com o Chaves!

 

2 comentários:

Ernane Motta disse...

prefiro ler um bom livro a assistir uma novela. é impressionante como a população deste pais se deixa levar por uma coisa tão sem importância. dizer que o pais parou pra ver quem matou fulano é digno de dó. ai vem alguém de renome lá do estrangeiro e diz que este pais é um lugar brega e que só se preocupa com a exposição do sexo, e nossa população fica indignada com tal. que diga Charles De Gaulle, Robin Williams, Sylvester Stallone entre outros.

Cutucadas disse...

Pois então... Que o diga o Velozes e furiosos 5, que deixou o Capitão Nascimento no chão... Reclamar de que brasileiros? Afinal, é o Brasil mostrando a sua cara!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.