terça-feira, 12 de abril de 2011

Professores estão sendo agredidos em sala de aula

Moro ao lado de uma escola pública e fico abismada com o que vejo e ouço. Os professores sofrem com as agressões verbais dos alunos. Infelizmente, há certos pais que acham que a função da Escola é educar. É ditado antigo: "Educação vem do berço". Aí que saudades daquele tempo das "chineladas". Agradeço aos meus pais por todas as que recebi! Perdidas foram aquelas que caíram ao chão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Em São Paulo essa pratica é comum, não só alunos e pais de alunos agridem professores, senão vejamo, quer maior agreção que um vale alimentação de 4,00 reais? Quer mais agreção que 7,68 por hora aula? Se dividirmos os 7,68pago pela secretaria de educação ao professor: 7,68 dividido por 0 alunos é de 19 centavos. Isso é um grande deboche e deboche é uma forma de agreção.Alias, a lei 333 diz que agredir funcionario público em exercício da função é crime. Se cuida Hermann.

Anônimo disse...

O professores da rede pública estadual do estado de São Paulo todos os dias sofrem diferentes formas de agressões. A pior agressão que existe é a humilhação, pois ela é capaz de afetar a autoestima das pessoas. Basta olhar para os professores para notar que a escola lhes trás sofrimento. Alunos e comunidade não respeitam mais os professores, os governantes idem, com um agravante, para justificar os baixos salários que pagam aos professores vivem na mídia dizendo que os professores são mal preparados. Porém não investem em capacitação gratuita gratuíta aos professores, pois eles com o que ganham mal da para sobreviver.Dizem que a profissão do professor é mais importante que a do médico, porque o médico cuida da saúde física da população e o professor cuida da saúde mental e intelectual da nação, afinal desde o auxiliar de limpeza até o mais importante engenheiro teve que passar nas mãos de um professor. Então, porque tanto ódio dos professores? ultimamente os professores tem que dividir a merenda escolar com os alunos, pois o vale alimentação de 4,00 rs,não dá para ele se alimentar, em outras palavras, o professor não passa de um proletariado com nível superior que ganha salários de ajudante geral de nível ensino médio.Isso é uma vergonha para nossos governantes, não para os professores. Quem poderá ajudar a EDUCAÇÂO? O Chapolim Colorado?

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.