quinta-feira, 7 de julho de 2011

Carga Pesada? Que Nada!

O casal vencedor: Alar Voogla e Kristi Viltrop,  da Estônia
Para quem acha que a mulher é um fardo a ser carregado,enganou-se. Tanto que até virou esporte, O Campeonato Mundial de Carregamento de Esposa na Finlândia, com direito a uma boa "cervejada" no final!
Segundo os organizadores, a competição é inspirada em uma tradição do século XIX, em que homens costumavam "roubar" suas pretendentes das vilas carregando-as nas costas.
O vencedor da competição leva como prêmio o equivalente ao peso da esposa em cerveja. 



Queria ver a competição é na Ilha de Nauru , onde a população  é a mais obesa do mundo, com uma taxa de obesidade de 80%. Além das poucas opções para a prática de atividades esportivas, a obesidade é valorizada nesta parte do Pacífico, significando beleza e fertilidade para as mulheres e força e saúde para os homens. Haja força mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.