terça-feira, 12 de julho de 2011

Chamem a Vigilância porque eles estão à solta!

Um amigo meu, morador do Bairro Santa Bárbara, foi contemplado com uma picada de escorpião. O bichinho peçonhento estava escondido dentro de sua bota. Segundo sua esposa, constantemente eles encontram em exemplar de  escorpião-amarelo (única espécie encontrada na área urbana da cidade) pelos cantos da casa. O interessante que a casa deles não possui quintal e nenhum outro atrativo que possa atraí-los. O problema é a vizinhança!
Normalmente o controle do escorpião nas áreas urbanas pela Vigilância em Saúde, além da fiscalização de lotes vagos situados no perímetro urbano e depósitos de mercadorias, passa por aplicação de um composto químico, uma espécie de inseticida, que serve para matar barata, o alimento predileto dos escorpiões, nas bocas de lobo. Eu confesso que nunca vi este tipo de trabalho aqui em Monlevade.
Para prevenir a picada, as pessoas precisam sacudir a roupa guardada no armário e bater bem os calçados que vão ser colocados nos pés e principalmente manterem quintais e lotes limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.