quarta-feira, 27 de julho de 2011

O perigo debaixo dos pés!

Em vez de servir de segurança e proteção, muitas calçadas de João Monlevade,  são verdadeiras armadilhas para pedestres. Eu vivo tropeçando nos buracos que existem nas calçadas por aí. E  também presenciando quedas e traumas de colegas, como o do colega de trilha Joel. Leia detalhes no Post Casa de Cabloco no site do Mato Adentro  http://matoadentro.com.br/page/2
 Porém o problema não é de agora! Há oito anos atrás, fui ao chão com o meu caçula no colo, porque enfiei o bico do sapato em um buraco na calçada.  O tombo não afetou meu garoto ( na época com 15 meses) , porque a fralda descartável amorteceu a queda. Já no meu caso, herdei algumas sequelas que me impossibilitam de exercer algumas atividades desportivas até hoje. Todos nós sabemos que a responsabilidade pela conservação do passeio público, ou das calçadas, cabe ao proprietário do imóvel. Já a fiscalização, na prática, deveria ficar a cargo do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Planejamento, mas não é o que vemos na prática.  O povo continua sendo exposto aos riscos, principalmente os cegos e idosos, que  são as principais vítimas de acidentes desta natureza E enquanto nada se faz, talvez a solução seja andar com equipamentos de segurança como: joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.