quarta-feira, 6 de julho de 2011

Retrato da educação no Brasil:Exame da OAB reprova quase 90% dos candidatos


Foi o pior desempenho da história da Ordem dos Advogados do Brasil. Tanto que o presidente da OAB nacional,Ophir Cavalcanti, defende o rigor dos exames:" É a garantia de advogados com qualidade. O ensino jurídico no Brasil está em estado de calamidade pública. O exame de ordem está puxando a ponta desse iceberg, a fim de que possamos ter uma radiografia final do exame de ordem no Brasil e, sobretudo, do ensino jurídico e da qualidade dos profissionais que queremos no mercado de trabalho”.

A direção da OAB anunciou que vai pedir que o Ministério da Educação supervisione as 81 faculdades que não conseguiram aprovar nenhum aluno. Veja a lista:
  http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/07/05/oab-divulga-lista-com-as-90-faculdades-com-indice-zero-no-exame-de-ordem.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.