quarta-feira, 20 de julho de 2011

Monlevade e a trairagem difícil de digerir .

Em Monlevade, tratando-se de política, a trairagem rola solta. Sai eleição, entra eleição e a coisa não muda: É cobra comendo cobra e a gente com indigestão! Sempre prevalece o FISIOLOGISMO, que segundo a Wikipédia, é “um tipo de relação de poder político em que as ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais. É um fenômeno que ocorre frequentemente em parlamentos, mas também no Poder Executivo, estreitamente associado à corrupção política. Os partidos políticos podem ser considerados fisiologistas quando apoiam qualquer governo independentemente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos". E,  essa falta de comprometimento ilustra muito bem o mal-estar , que nós  eleitores, temos em relação aos candidatos.
Nos últimos meses tenho sentado para conversar com pessoas de bem, que, ao longo da história de Monlevade, tentaram fazer Monlevade “acontecer”. Todas, infelizmente, tiveram seus “tapetes” puxados. É realmente uma lástima que a população não tome conhecimento de tais fatos, porque infelizmente os “Fisiologistas” de plantão dão um jeitinho de deixar tudo debaixo dos panos e acabam sendo reeleitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.