sábado, 23 de julho de 2011

Celular, um perigo que a maioria das pessoas carregam!

Para muitas pessoas usar o celular é um modo de vida e ficar sem ele seria motivo para depressão. No entanto não podemos deixar esta tecnologia celular se tornar algo ruim e prejudicial à nossa saúde causando dependência extrema.
Há pessoas que atendem celular durante as refeições, dirigindo (os ninjas) e até quando vão ao banheiro (Detalhe: atende e guarda. Depois lava a mão. Aí toca o celular de novo e ela pega. É como se não lavasse a mão.) Estudos realizados por especialistas da Organização Mundial da Saúde e da Agência de Investigação do Câncer dos Estados Unidos revelaram atualmente, resultados preocupantes em relação ao uso contínuo do celular, que pode chegar a provocar câncer no cérebro.
1. Use um fone de ouvido ou a função viva-voz para que o celular fique a uma certa distância de sua cabeça.
2. Sempre que puder, mande mensagens de texto em vez de fazer ligações. As mensagens requerem menos energia e também mantêm o dispositivo longe da cabeça.
3. Evite utilizar o celular em áreas com cobertura baixa, uma vez que o telefone emite mais radiação se o sinal for fraco. Usá-lo em áreas com boa recepção diminui a exposição, pois permite que o telefone transmita com menor potência.
4. Procure comprar aparelhos e dispositivos que emitam menor quantidade de radiação. Veja abaixo o que isso significa e uma lista com os 10 modelos que mais emitem radiação e os 10 que menos emitem.
5. Limite a exposição das crianças ao tempo de conversação nesses aparelhos.
6. Não carregue o aparelho junto ao seu corpo. Mesmo que não esteja sendo usado, o ideal é deixar na bolsa ou na mochila.
7. Não deixe o celular sob o travesseiro enquanto você dorme, pois ele não deixa de emitir radiação eletromagnética.
8. Prefira utilizar programas específicos para efetuar ligações como o Skype e o Windows Live Messenger através de rede Wi-Fi.
9. Se usar o telefone sem um fone de ouvido, aguarde a chamada se completar antes de colocar o telefone próximo ao ouvido. Outra opção é manter o celular desligado e só ligar para verificar se recebeu alguma nova chamada.
10. Não utilize o telefone celular em espaços fechados de metal, tais como veículos ou elevadores, onde o dispositivo pode emitir mais radiação para estabelecer a conexão. O gabinete de metal também funciona como uma parede que retém a radiação e reflete de volta para os ocupantes.


http://teteraconsultoria.com.br/blog/celulares-que-emitem-mais-radiacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.