segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O povo aumenta, mas não inventa...

É uma ova! Qualquer notícia que parta de certa “galera” daqui de João Monlevade merece ser investigada. Longe de serem mitômanos ( patologia atribuída aos mentirosos obssessivos-compulsivos), a capacidade de mentir é tão utilizada, que eles chegam a acreditar nas próprias mentiras que inventam. Não são pessoas do mal, mas acabam provocando estragos, uma vez que, muitos deles são formadores de opinião. Já presenciei casamentos sendo desfeitos, amizades sendo destruídas, pessoas tomando prejuízos, justamente pelo fato das mentiras ganharem formas. A meu ver, a mentira não é bem-vinda nem em brincadeiras. Não existe mentira inocente, mentira é mentira e pronto!

Recentemente tive uma decepção enorme com uma pessoa... Estive na casa dela e ouvi uma historinha de seu passado. Fiquei encantada e acreditei estar diante de uma figura revolucionária para o Município de Monlevade. Quase entrei para o seu “fã clube”...  Por sorte (a mentira costuma ter as pernas curtas) ela acabou se enrolando em suas próprias mentiras, dando a mim a oportunidade de reavaliar a situação.
O fato é que antes de acreditarmos naquilo que lemos, vemos ou escutamos é importante analisar a situação com frieza, sem paixões, para que não corramos o risco de fazermos parte de uma Grande Mentira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Voce falou,em mentira esta .Esta certo mentira e mentira em, qualquer lugar. Ela tem um pai o diabo na palavra de Deus em joao 8.44 ele e o pai da mentira portanto quem vive desta pratica sabe-se de quem e filho

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.