terça-feira, 1 de novembro de 2011

Você vale 1,71, hoje!

Eis aí uma pergunta inquietante... Outro dia li um artigo que me chamou a atenção, trata-se de QUANTO  VALE  O  HOMEM:
O químico inglês, professor Charles Henry Maye, que procedeu a estudos especiais sobre o valor químico do homem, chegou às seguintes conclusões curiosíssimas:
Com a gordura do corpo de um homem normalmente constituído podem-se fabricar sete sabonetes.
Conta o nosso organismo com açúcar suficiente para adoçar uma xícara de café, e ferro para o fabrico de um prego de tamanho médio.
O fósforo existente no homem daria para dois mil e duzentos palitos.
Com o magnésio que o corpo humano contém seria possível tirar uma fotografia.
Todas essas matérias-primas estão avaliadas em US$ 1,00 – que é quanto representa cada um de nós, quimicamente.
Agora fica a pergunta: Será que vale a pena cultivar sentimentos mesquinhos, como rancor, soberba , inveja , ódio e outros tantos mais? Não importa quem somos, possuímos a mesma fragilidade. Podemos ser surpreendidos a qualquer momento com uma notícia desagradável, veja os casos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Dilma e  do presidente venezuelano Hugo Chávez e outros tantos mais...
Portanto fica aí o conselho: "É preciso saber viver"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.