quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crianças estão sendo "despejadas" por vans na porta das escolas...

Infelizmente alguns motoristas de vans que realizam o transporte escolar em João Monlevade não demonstram preocupação em relação à segurança quanto ao embarque e desembarque das crianças nas portas das escolas. Constantemente flagro crianças desembarcando, SOZINHAS, de vans que param no meio da rua ou em fila dupla em frente às escolas. Outras seguem sozinhas pelos passeios e o condutor segue sem verificar se as mesmas entraram no portão da escola!

Os pais têm uma parcela de culpa, afinal, antes de contratar um prestador de serviços de transporte escolar será que tiveram o cuidado de:

1.    Verificar as condições do veículo e a documentação pessoal do motorista?

2.    Busca referências na escola e com outros pais, no sindicato dos motoristas ou no DETRAN sobre os serviços prestados?

3.    Exigiu que o embarque e desembarque das crianças fossem feitos com um monitor que as acompanha dentro da van e sempre pelo lado da calçada?

4.    Foi pelo menos uma vez na escola, fiscalizar se realmente as crianças estão sendo deixadas em frente à escola, sem necessidade de atravessar ruas?

5.    Verificou se as condições de higiene do carro e o número de cintos de segurança?

Todos os cuidados são importantes quando tratamos da segurança das nossas crianças. Quanto mais exigente formos na contratação do transporte escolar, mais tranquilos ficaremos ao utilizarmos o serviço.

É necessário também que eduquemos nossos filhos para o trânsito. Eles precisam ser orientados e, especialmente, ouvidos quando relatam as experiências vividas durante o percurso de ida e volta. Seus relatos servirão para o nosso acompanhamento e fiscalização. Lembre-se sempre que a educação traz segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.