segunda-feira, 28 de maio de 2012

No Brasil é melhor ser bicho que ser Gente!

Durante um patrulhamento, os soldados Moreira e Renê se depararam com os dois homens e perceberam que eles estavam dando bebida ao cachorro. Ao avistarem os policiais, os homens fugiram. O cãozinho, de apenas três meses, foi encontrado cambaleando e com os bigodes sujos de batida.
O policiais o levaram para uma clínica veterinária, onde ele foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico. O cãozinho recebeu três doses de glicose, que os policiais pagaram do próprio bolso.

Com o cachorrinho fora de risco, os policiais se mobilizaram para que ele fosse adotado. Enviaram fotos para o fotógrafo João Carlos Frigério, que trabalha para a PM, e ele divulgou a história nas redes sociais.Uma amiga do fotógrafo acabou adotando o cãozinho, que foi batizado com o nome de Whisky.
FONTE - FOLHA
Todos os seres vivos merecem e devem ser tratados com respeito e dignidade, inclusive os animais, mas alguém estaria disposto a "trocar um cachorro por uma criança pobre, drogada, ou viciada"?
 Parece que a proteção dos direitos dos animais seja a bola da vez entre as coisas que as pessoas gostam de divulgar.
Hoje já existe a  Declaração Universal de Bem-Estar Animal
Principalmente se considerarmos que a cultura do PET Shopping significa transformar os animais de estimação em objetos de consumo e símbolos de status das classes médias emergentes. O amor pelo ser humano se esfriou muito. Temos que pensar:Cuidar e proteger os animais selvagens ou domésticos é uma coisa. Transformá-los em símbolos da futilidade humana é outra coisa bem diferente e totalmente dispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.